O coração bate na Estação Ciência

0
1693

Foto:

O coração bate na Estação Ciência

O coração, sua anatomia, seu sistema circulatório, o sangue que percorre seu interior é o que o visitante vai encontrar na exposição Vias do Coração que a Estação Ciências, inaugurou neste mês de novembro.

De linguagem fácil e acessível, a exposição é inspirada em modelo de museus internacionais e atrai a atenção de pessoas de qualquer idade. 
O projeto faz parte do “Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos”, uma espécie de museu de ciências itinerante desenvolvido pelo Museu da Vida que fica em um caminhão de 13 m de comprimento e já atingiu 400 mil visitantes, percorrendo 50 cidades da região sudeste.
Aqui o foco será o coração, seu sistema circulatório e o sangue, mostrando desde a anatomia do órgão até as partes que constituem o sangue. A mostra conta com material rico em imagens e outros recursos lúdicos como vídeo em 3D, terminais multimídia, painéis e microscópios, além de reproduções como um coração gigante, com mais de 2 m de altura. Com o objetivo de entreter e informar, as atividades propostas abordam o corpo humano e a preocupação com a saúde e o bem-estar, contando também com a “Estação Diabetes”, que mostra em três módulos o impacto da doença. Para deixar a ideia da importância das consequências, prevenção e controle da doença, a exposição contará com um prato gigante, voltado à educação alimentar das crianças e a conscientização de uma alimentação saudável. Também haverá um “contador de batimentos” que contabiliza quantas vezes seu coração já bateu até o presente momento. 
Professores e estudantes na área da saúde podem fazer download gratuito das ilustrações e imagens exclusivas do coração e de suas estruturas. A exposição é uma parceria da Estação Ciência com a Sanofi e a Fiocruz (Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz).
A exposição fica até 31 de março de 2013. (Nota: a Estação Ciência fecha de 10/12/12 a 14/01/13 para obras). De terça a sexta, das 8 às 18h e finais de semana e feriados, das 9 às 18h. Ingressos: 4 reais. Grátis para menores de 6 anos e maiores de 60.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA