Sem eletrônicos

0
2039

Foto:

Buffet A Villa

Cada dia mais os eletrônicos têm dominado nossas vidas. Não vivemos mais sem o computador, sem o celular, o iPod, o iPad e muitos outros. E como nós, as crianças vivem nesse mesmo ritmo. O videogame se tornou o principal atrativo para brincadeiras. Mas, parece que, aos poucos algumas iniciativas voltam ao passado, reavivando os passatempos daquela época.

É o caso do Buffet A Vila. Inaugurado em janeiro de 2012, e tendo como sócias as irmãs Aurimar Puerta e Alcimar Puerta e a amiga Simone Toth, a casa oferece apenas brincadeiras à moda antiga para as crianças. “Ao frequentar festas com nossos filhos, observamos que muitos convidados não interagem entre si, e estão preocupados apenas em jogar, esquecendo-se até do que estão fazendo lá: participar de uma comemoração”, explica Alcimar.Mesmo acostumadas aos eletrônicos do dia a dia, as crianças que vão ao bufê, não estranham a novidade. “Buscamos algo diferente, pouco explorado no mercado, onde convidados de todas as idades podem se divertir. Por aqui, há inúmeras atrações para os pequenos brincarem. Temos brinquedos e brincadeiras. Nossos monitores são instruídos a interagirem com os convidados e a estimularem brincadeiras de quintal”, conta a empresária.

Entre as brincadeiras oferecidas pelo A Villa, está a ciclovia, que ajuda a conscientizar as crianças a viver em um mundo melhor. “Admitimos que isso seja difícil, passar essa ideia em apenas quatro horas de festa. Mas conseguimos, por exemplo, falar um pouco das leis de trânsito, respeito ao pedestre, prática de esporte, etc.”, elucida Alcimar. Mas há outras brincadeiras que ajudam os pequeninos a pensarem mais sobre saúde, comunidade e meio ambiente. Outro exemplo é a quitanda, nela, os monitores explicam os nomes dos itens, a importância da alimentação saudável e brincam de comprar e vender.

As brincadeiras não param por aí. No bufê há muitas opções para brincadeiras. Entre eles: arvorismo, tirolesa, etc. Tudo muito lúdico para as crianças brincarem e aprenderem com os passatempos.

COMPARTILHE
Artigo anteriorUm banho|especial
Próximo artigoPode aparecer!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA