De dar água na boca

0
1563

Se um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda quando se trata do cardápio do Dona Leide. Recém-chegado ao bairro – ele abriu suas portas dia 10 de abril – o restaurante resolveu simplificar e reuniu três pratos que todo mundo adora: pastel, panqueca e batata suíça. Os dois primeiros são pratos tradicionais da preferência paulistana, já a batata suíça é novidade para muitos. Essa batata é preparada de modo diferente: ela é cozida, ralada e frita em uma frigideira, levando um farto recheio no meio.
A proprietária Mônica Panisi estava com essa vontade de abrir um novo negocio no bairro há muitos anos. Quando chegou o momento certo – e o local ideal – não titubeou e lançou o Dona Leide. Um dos grandes diferenciais da casa é que o cardápio é um só, tanto para a batata como para o pastel e a panqueca. “Pensamos em reduzir: algumas opções só de batata, de pastel e de panqueca. Mas aí já teríamos que ter todos os recheios para poder oferecer. E como os recheios cabem bem nas três opções, unimos tudo”, Mônica explica.
Nascida e moradora da Vila Leopoldina, ela resolveu homenagear o bairro dando o nome de suas ruas para as opções de recheios. As combinações são criações dela e da gerente da casa e amiga Marisa Martins Igue. Entre as 26 opções do cardápio estão desde mais simples, como o recheio Imperatriz Leopoldina (mussarela) ao sucesso de vendas Potsdam (carne seca, salsinha, cebora e catupiry) ou a sugestão da casa, Trípoli (camarão especial com creme de leite e leite de coco e mussarela). Além claro, de opções doces de panquecas e pasteis, como o Aralto (brigadeiro) ou o Aroaba (banana caramelada com canela e leite condensado). “Quisermos oferecer justamente porque aqui não tem esse tipo de pastel bem recheado, panqueca bem caseira e a batata suíça. A gente gosta daqui”, ela conta.
As porções são bem fartas. As panquecas são servidas com duas unidades, por exemplo.
Mesmo com o pouco tempo, o sucesso só vem aumentando. E para agradar ainda mais seus clientes, ela resolveu ampliar as opções. Em breve, o Dona Leide abrirá para o almoço e, além das opções tradicionais da casa, também servirá pratos do dia. A chef Joelma Carvalho cuida da cozinha e montou um cardápio especial.
Agora para o inverno eles adicionaram oito opções de sopas (tomate, abóbora, palmito, cebola, caldo verde, carne com legumes, caldo de feijão e aspargos com chuchu) e chocolate quente no cardápio para dar ainda mais uma saborosa opção para a sua clientela.
O salão tem um espaço super agradável para apreciar os pratos ali mesmo e conta até com uma área externa, ótima para os dias mais fresquinhos. Mas quem estiver com preguiça de sair de casa, eles também fazem delivery ou para retirar no balcão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA