Nova cozinha italiana

0
1664

A culinária italiana já é uma velha e boa conhecida para os paulistanos. Os suculentos molhos e a criatividade das receitas são famosos. O restaurante Mamaggiore, na Vila Leopoldina é uma das opções deste cardápio.
Denis Gomes Moreira e Gilmar Bezerra dos Santos são os sócios da casa. Denis, morador da Vila Leopoldina, justifica a abertura do novo empreendimento. “A Vila Leopoldina tem um público interessado em uma casa como a nossa com uma cozinha italiana contemporânea”. O espaçoso salão tem uma decoração elegante e nos remete a uma vila italiana.
No comando da cozinha do restaurante estão o chef Ivandro e seu assistente Francisco.
As massas, um dos seus principais atrativos, são feitas na casa. Antepastos e entradas como as lulas fritas e as bruschetas.
Entre as massas, Fettucine Verde allá Mamma de Luca, massa feita com espinafre e coberta com molho napolitano, um toque de gorgonzola e tiras de filé mignon. Outra massa é o Capeletti de Vitela com 4 Formaggi, gratinado com parmesão. Entre as carnes, o Polpettone Leopoldina é recheado com mussarela, gratinado e guarnecido com tagliarini ao molho bechamel. Entre os pescados, a Truta com Amêndoas acompanha Risoto. 
Entre as sobremesas, experimente o Tiramissu, pavê com queijo mascarpone, café e chocolate ou a Torta Alfajor, massa intercalada com doce de leite uruguaio, cobertura de marshmallow e raspas de chocolate.
No capítulo das bebidas, o barman Mabil prepara drinques especiais. A carta de vinhos da adega climatizada tem 70 rótulos de vindos da França, Itália, Espanha, Chile, Portugal, Argentina, Uruguai e Brasil.
De segunda a sexta, o almoço tem sugestões do chef oferecida em duas versões. São três opções por dia, ao custo de 23,90 ou uma das sugestões mais salada e sobremesa a 29,90. Tem cardápio exclusivo para o deleite das crianças.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA