Do cinema|para a cantina

0
1401

Foto:

O casal Nello e Rina

Algumas campanhas publicitárias a gente não esquece, não é mesmo? Tem muita gente que tem na memória os comerciais das camisas USTop que tinha como bordão a frase “bonita camisa, Fernandinho!”. A campanha veiculada em 1974 hoje pode ser acessada no YouTube.
Nello De Rossi era o chefe do Fernandinho. Ele é proprietário do restaurante Nello’s, aberto em 1974 no bairro de Pinheiros e desde julho tem uma filial na Vila Leopoldina no mesmo estilo e com o mesmo cardápio.
A vida de Nello daria um bom filme. Quando jovem, seguiu os passos do irmão Augusto que era também era ator e foi tentar a sorte nos Estados Unidos. Chegou à Nova York, meses depois tinha início a 2ª Guerra Mundial. Retornou anos depois à Itália e voltou a trabalhar em cinema.
Neste retorno à Itália, Nello conheceu Rina, sua esposa que também era atriz. O casal resolveu seguir para Nova York e trabalharam no restaurante Orsini’s. Na mesma época, o irmão Augusto veio para São Paulo e abriu o restaurante Trastevere.
Quando Augusto faleceu, Nello e Rina imigraram para São Paulo. O casal se adaptou bem à cidade e depois de muito trabalho abriu em 1974 o Nello’s em Pinheiros. Enquanto Rina comandava a cozinha com suas receitas, Nello atendia às mesas.
O diretor de cinema Ugo Giorgetti um dia visitou o restaurante e reconheceu Nello por causa do cinema. A partir desse encontro, o cinema voltou a fazer parte da vida de Nello.  Com Giorgetti, ele produziu o longa-metragem A Festa, que foi premiado no Festival de Gramado. Atuou em inúmeros filmes publicitários para marcas como Mercedes-Benz, Pepsi, Estomazil, e entre eles, o da camisa USTop, a que fez mais sucesso.
Nello está em fase de produção do filme Um Outro Amanhã, baseado no romance de José Fonseca Fernandes.
A casa da Vila Leopoldina é acolhedora. Posters de filmes que Nello atuou ou produziu decoram os ambientes. A casa tem iluminação natural nos dois salões, aquecimento solar, aproveitamento de água de chuva e faz coleta de lixo seletiva. Do cardápio, o fettuccine ao sugo finto; o gnocchi Rina, com ricota e espinafre e pizzas. De sobremesa, as indicações são o pastiera de grano ou o tartufo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA