De bem com a natureza

0
1875

Quem passa pela Rua Cerro Corá e vê o prédio da academia Ecofit, só de olhar para a fachada sabe que essa não é uma academia qualquer. Além de focar na parte da saúde e do bem-estar, com as mais variadas aulas e aparelhos de alta tecnologia, o seu grande diferencial está na sua preocupação pelo meio ambiente. E neste mês ela comemora seis anos de sucesso com seus alunos e também com o planeta.
A academia foi a primeira do setor no país a investir em um modelo baseado na sustentabilidade. Os irmãos e sócios fundadores, Antonio e Eduardo Gandra, se preocuparam com cada detalhe do projeto final. Com 8,2 mil m2, a Ecofit possui salas de musculação, ginástica e lutas, quadra poliesportiva, piscina semi-olímpica e estúdio de Pilates e Power Plate. E há aulas para crianças, adultos e idosos. São mais de 1,3 mil aulas por mês.
Mas a preocupação não fica só na malhação. Eles realizam palestras educativas, campanhas de conscientização e apoio a projetos de ONGs e outras associações, sempre com temas ligados à ecologia. “Na Ecofit Club, não trabalhamos somente o aspecto físico do aluno, nossa meta é a busca do equilíbrio entre corpo e mente em prol de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz Antônio.
E o projeto e o funcionamento da academia têm sempre como ponto alto a sustentabilidade. O edifício foi construído com materiais reciclados. As salas possuem janelas amplas de vidro, que possibilitam usar iluminação natural durante o dia. Há sistema de aproveitamento da água da chuva e toda a madeira que foi utilizada é certificada ou de demolição. Eles também realizam coleta seletiva de lixo e fazem campanhas para coleta de isopor, baterias, lâmpadas, lixo eletrônico e óleo de cozinha.
E para celebrar todo esse sucesso, eles começaram o mês plantando 100 árvores no Centro de Educação Ambiental. No dia 22 de setembro, data oficial do aniversário, os alunos poderão aproveitar a comemoração. Às 15h, haverá um pocket show com a musicista Chris Neves e a cantora Fernanda Porto, que apresenta seu último CD “Auto Retrato”. Já às 19h30, os alunos poderão se divertir ao som da a banda Tihuana, com show de abertura da cantora de MPB, Vivi Limeira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA