A hora da pizza

0
1599

Foto:

Gallo: pizza com um toque diferente

Para a sessão desse mês do Guia Daqui, a reportagem vai falar de uma iguaria que fica entre as preferidas do brasileiro. Se fizermos uma comparação no território nacional, a capital de São Paulo é onde a pizza tem mais apreciadores e igualmente tem o maior número de pontos de vendas que fabricam e comercializam o produto. Dessa maneira, é natural uma concorrência que trabalhe para diferenciar os produtos e atendimento nessa farta cadeia. A Dom Gallo Pizzaria e Forneria recém-chegada no bairro, é um exemplo de uma direção cujo objetivo é fazer diferente. Começa pelo número de opções de sabores no cardápio. “Optamos por um número reduzido de sabores porque fazemos questão de atingir o máximo de qualidade, buscando detalhes que fazem o meu produto ser diferente daquilo que o mercado oferece”, explica Marcelo Gallo, proprietário e desenvolvedor das iguarias que a casa oferece.
O Guia Daqui foi visitar a pizzaria e conversou pessoalmente com Marcelo que explicou cada detalhe que faz diferença nos seus produtos. A massa da pizza, diz ele, é batida 48 horas antes de ser aberta, o que quer dizer que a massa é realmente mais leve, não vai fermentar na digestão porque ela já passou por esse processo, avalia.
Outra diferença está na escolha dos ingredientes e recheios. “Queríamos fazer uma pizza de frango sem aquela coisa de peito de frango desfiado como no geral é servida a pizza. Nós usamos carne de coxa e sobrecoxa” ressalta.
Filho de italianos e apaixonado por gastronomia, Marcelo revela que a sua estratégia se baseia em quatro pilares: em primeiro lugar vem a massa que foi desenvolvida pela Dom Gallo. Em segundo vem o molho que é importado da Itália da região de Salermo; em terceiro, como dissemos acima, oferece um cardápio reduzido com as pizzas mais pedidas e tradicionais e finalmente, em quarto lugar, a pizzaria criou um mapa de sugestão de harmonização de vinho, pizza e azeite. “Diminuí a margem de lucro na linha de vinhos para poder complementar o pedido do meu cliente. Nossos preços equivalem aos preços dos melhores supermercados do bairro”, garante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA