Os óculos de sol deixaram de ser um mero auxilio para quem enfrenta muito o ambiente externo e os raios solares para ser um dos acessórios mais indispensáveis para homens e mulheres. Tanto que o mercado vem crescendo a cada dia e mais modelos são lançados. Além de que é comum se ter mais de um modelo em casa. E o mesmo aconteceu com os de receituário. Se antes era só para nos ajudar a enxergar, hoje eles vêm muito mais estilosos, com formatos diferentes, e cores e texturas mil. Cada um para um dia e estado de espírito diferente.
Uma das marcas que vem crescendo no mercado brasileiro é a Chilli Beans. Nascida em 1997 pelas mãos de Caito Maia, ela começou como um estande no Mercado Mundo Mix, já com a ideia de ser um self-service para vender óculos, onde os clientes podem pegar os modelos e experiementar, pois tudo fica à mostra, diferente das outras lojas que deixam tudo guardado. Depois vieram quiosques em shoppings, então as lojas e 14 anos depois, são mais de 330 lojas só em São Paulo. E, se antes a marca estava só em shoppings, agora começa a inaugurar também lojas em rua. Na região há duas novas lojas: uma na Rua Carlos Weber, na Vila Leopoldina, e uma na Rua Tito, no CCS Lapa, na Vila Romana.
O sucesso da marca fez com que ela expandisse sua linha de produtos. Além de óculos de sol, também vende óculos de receituário, óculos infantis, relógios e acessórios para óculos, como sprays limpa-lentes, estojo rígido, flanela e presilha porta-óculos para carro.
A expansão também chegou aos outros produtos: além de opções em acessórios, a Chilli Beans lançou uma linha exclusiva de relógios e a linha “Special”, de óculos escuros feitos à mão. E há a linha Chilli Beans Cabeças, com diversos modelos de bonés, boinas, quepes e chapéus masculinos, femininos e unissex, que dão um toque especial e ajudam a completar a produção final.
“Temos lançamentos semanais. Então tudo é sempre muito novo. São dez modelos e quatro cores diferentes por semana. Eles tentam inovar sempre, deixar uma coisa diferente para todo mundo e ao gosto de todos”, conta Glauco Cinquini, gerente da loja da Vila Leopoldina.
Entre os destaques da marca estão as coleções em parceria com nomes famosos na moda brasileira, como Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Carlota Joakina, Thais Gusmão, Salinas e Melissa.
São várias as linhas: kids (com óculos da Barbie e Hot Wheels, em uma parceria com a Mattel, além de outros modelos), clássico, metal, esporte, trend, brasil e special, a linha premium produzida manualmente. E um ponto importante. Todas as lentes contam com proteção UV e são testadas e aprovadas pelo IBC/Inmetro. Há até modelos iguais para mães e filhas passearem por aí com o mesmo modelo.
Na linha de relógios, destaque para o modelo com tela de LED. “É um relógio diferente, mas já está na Chilli Beans há algum tempo e é um dos mais procurados”, Glauco fala. Tudo para você ficar na moda com acessórios de qualidade que vão fazer toda a diferença.