DNA puramente|artístico

0
1334

Foto:

DNA puramente artístico

A edição do mês do Guia DAQUI foi visitar um lugar onde se comercializa artigos de vestuário e objetos considerados raros por vários motivos. Alguns deles como a qualidade do material, modelo, valor histórico e conceito são relevantes e jamais deixados de lado na hora da escolha de uma peça. A Soo Soo é uma loja Vintage e os produtos expostos são pinçados nos closets de mulheres chiques da elite paulista.
Lá dentro, neste cenário perfeito, a carioca Ruth Botelho, Personagem da Edição do mês de julho, esperava a Reportagem para contar um pouco da sua história, parte vivida na cidade natal e depois, ainda muito jovem, veio para São Paulo a fim de esquecer o período de conflitos vividos pelos jovens da época: Dias tenebrosos para aqueles que eram contrários ao regime militar.
Os familiares por parte da mãe, conta Ruth, eram artistas. “Nasci e cresci em um prédio de nove andares, em Ipanema, onde morava a minha família materna”. O avô de Ruth era médico sanitarista e com freqüência hospedava índios que chegavam ao Rio para tratamento clínico. “No Natal, ele se fantasiava de Vovô-indio – não tinha essa história de Papai Noel”, recorda. Em outro andar do edifício, morava a tia Celeste Borges que trabalhava com Aurora Miranda, irmã de Carmem Miranda. O tio Jorge Karan, advogado dos cantores Caetano Veloso, Gil, Gal, Bethânia e Chico Buarque. O primo, o ator Antonio Pedro, morava no térreo.
Enveredar para o universo artístico foi um passo natural. Trabalhou como atriz nas peças Liberdade Sem Medo, com o Grupo Destaque. Foi dirigida por Jean Michel e Flávio Rangel. Participou como Extra de um filme rodado no Jockey Clube do Rio de Janeiro com Klaus Kinsky. Participou de várias peças como figurinista com apoio dos amigos Daniel Azulay e Leila Diniz.
Sintetizar a história da Personagem do mês é tarefa nada fácil porque corremos o risco de subverte-la ao escolher os fatos principais. Ao tentar resumir, a impressão que fica é essa mesmo: Fatos pitorescos e dados históricos foram desprezados quando não deveriam ser por conta da sua importância. Mas é que em rio com ouro em abundância, escolhemos apenas as pepitas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA