Um doce de presente

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1996

A Páscoa é o feriado mais aguardado pelos chocólatras de plantão. O ovo foi incorporado à Páscoa cristã ao se tornar um símbolo da ressurreição de Cristo. No começo, ovos de galinha eram pintados e escondidos para que as crianças encontrassem. O chocolate foi incorporado ao feriado pelos franceses, que recheavam a casca dos ovos, depois de limpos e sem a clara e a gema, com chocolate. E hoje não há quem não aguarde por um ovinho para chamar de seu.
Na região temos dois excelentes endereços para as compras. A começar pela Vila Leopoldina, que inaugurou uma revenda exclusivamente de ovos Di Siena. A marca, que surgiu em 1988, já é famosa em São Paulo. Com sede em Perdizes, é comum nesta época do ano que se formem longas filas na entrada da fábrica com pessoas que buscam um chocolate de qualidade e com bom sabor.
Thiago e Luiz Carlos Bottini, filho e pai, foram os responsáveis por trazer a marca para a Leopoldina. “É uma região que eu gosto muito. Tudo o que eu tenho que fazer eu venho para cá. E é uma região com potencial comercial. As pessoas conhecem a marca Di Siena”, diz Thiago. E completa que muitos clientes gostaram de ter uma loja mais perto e não ter que se deslocar mais até a fábrica.
São opções em vários tamanhos. Além dos ovos tradicionais ao leite, crocante, branco e diet, eles trazem ovos especiais com vários tipos de recheios. Há os recheados de marshmallow, gianduia, prestígio, vinho do porto ou mousse. Outra opção são os coelhos de chocolate, cestas e bombons. E até dia 10 de abril, eles estarão recebendo encomendas para grandes quantidades.
Agora, quem prefere fazer e montar seu próprio ovo, uma ótima novidade acabou de chegar à Vila Romana. A Chocolândia, que já tem 28 anos de tradição com sede no Ipiranga, inaugurou sua primeira filial na zona oeste. “É uma marca de sucesso. E a gente fez uma pesquisa na loja da matriz de onde as pessoas vinham, e você tem sempre uma quantidade boa da zona oeste, norte, de todos os cantos de São Paulo, de outros municípios, do interior e até de outros países”, conta o proprietário Osvaldo Nunes.
A Chocolândia possui 21 mil itens e 14 departamentos, ou seja, há produtos tradicionais de um grande supermercado, mas o diferencial é a grande área reservada para os confeiteiros, sorveteiros, e outras pessoas que produzem os produtos que vendem. No total, são 1,2 mil m2, além de uma sala para cursos com capacidade para 60 alunos. Aliás, os cursos são outro diferencial da Chocolândia, que oferece diversos cursos para você aprender a desenvolver seu negócio.
A venda de chocolates é grande. “Somos o maior revendedor de chocolate no Brasil. Dos 300 mil pontos de venda que existem no Brasil, nós na Páscoa fazemos 8% de todo esse volume. É o suficiente para você asfaltar daqui aos Estados Unidos de chocolate. São muitas toneladas de chocolate”, Osvaldo diz.
Páscoa é a temporada do chocolate. Seja um ovo pronto ou se você quiser preparar você mesmo o seu, não é mais preciso sair daqui para deixar seu feriado muito mais doce.

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