Coisas engraçadas|na odontologia

0
1553

Foto:

Coisas engraçadas na odontologia

Certa vez um paciente muito humilde apresentou um problema em relação à sua dentadura pois estava com os dentes muito brancos. Entrou meio envergonhado e perguntou se eu era o Dr. Cesar, estando eu sozinho, de branco, bem na sua frente, e também se poderia ajudá-lo no seu problema. Com certeza eu poderia, pois as técnicas de prótese nos facultam a tal. Perguntei então o que ele gostaria de fazer, ao que ele me respondeu:
– É que está muito “alvinha” e queria saber se o senhor pode colocar umas cáries bem aqui na frente!
Caramba, pensei com meus botões… Era a primeira vez em minha carreira que alguém me pedia alguma coisa assim, mas, como sabemos caracterizar próteses não teria dificuldade alguma e expliquei isso a ele. Aí veio a pergunta número dois que me desconcertou de vez:
– Quanto custa cada cárie?
– Bem… respondi, contendo o riso. Sei lá… e cobrei o que seria um décimo de uma restauração –mesmo porque não via dificuldade alguma em resolver o problema – e então ouvi o que parecia conversa surreal:
– Num tá caro isso não?
– Olha aqui, respondi. Quer ou não?
Ele pensativo enfiou a mão no bolso e soltou a máxima após contar o seu dinheirinho:
– Dá prá colocar duas e meia???
Gente!… … Peguei sua prótese, fui ao laboratório e coloquei umas cinco caracterizações de restaurações antigas, quebrando aquela monotonia branca e anti-estética e o trabalho acabou ficando muito, muito agradável mesmo. Crente que ele adoraria devolvi a prótese e um espelho para que avaliasse o trabalho feito. Colocou a prótese na boca, olhou no espelho e o homem ficou bravo que só ele, dizendo:
– Homem, o senhor quebrou minhas pernas, não tenho dinheiro para isso não, não combinamos só duas e meia? E o senhor fez cinco? E agora? O senhor que ficar com meu relógio e depois venho buscar?
Não tinha mais o que dizer e, sorrindo, expliquei a ele que as outras eram de brinde, quando, então ele abriu o mais lindo sorriso que já vi na minha vida com sua dentadura “cariada”, agradeceu emocionado e foi embora feliz da vida.
Até hoje lembro disso… Esta, com certeza é uma de minhas melhores lembranças.
Há coisas que não tem preço!!!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA