Criatividade em alta

0
1386

Foto:

Criatividade em alta

Decorar a casa com objetos únicos e de bom gosto é o que todo mundo gosta. E esse é a proposta da By Veronica, a nova loja de decoração, artesanato da Vila Leopoldina.
A designer Verônica Trindade é quem seleciona os objetos que vende em sua loja e também cria bailarinas em madeira, porta-retratos, móveis em pátina, espelhos com fuxico e outros produtos com muito colorido e criatividade. O artesanato ela garimpa de artesãos da cidade e do interior. São peças decorativas e sacras entre tantas.
A alegre e cativante Verônica é cheia de ideias e soluções para suas clientes. “Desde criança gosto de decoração e tive incentivo da minha mãe”. Foi 28 anos funcionária da Eletropaulo, e sempre fez cursos de artesanato. “Vivia lixando madeira ou criando alguma coisa”, diz a designer.
Com a aposentadoria, mas com muita disposição ainda, resolveu tornar o hobby um negócio. Em 2008, abriu uma loja na zona norte da cidade. Resolveu no ano passado ampliar seus horizontes e procurou um novo endereço para sua loja. Depois de alguma procura, encontrou na Vila Leopoldina uma residência que estava precisando de uma boa reforma, mas na primeira visita, ela já visualizou que seria aqui sua nova loja. E em dezembro último, abriu as portas, depois de uma boa reforma.
Sobre a linha que vende, Verônica acha que tudo precisa ter uma utilidade, além de beleza. O atendimento personalizado que faz também ressalta que é um dos diferenciais de seu trabalho. “Se precisar, vou até a casa da cliente e ajudo na decoração dos ambientes, levando em conta o gosto dela”. Conta que já decorou diversos ambientes, de um quarto de bebê a uma sala de estar ou um quarto.
No fundo da loja, funciona uma oficina bem equipada e onde ela cria móveis e objetos. Conta com a ajuda de Ana Maria do Carmo. É lá que são criadas peças como as bailarinas em madeira MDF com aplicação de rendas e tecidos. “Com a oficina junto à loja, posso fazer para a cliente exatamente o que ela desejar, seja uma cor especial ou um presente exclusivo. E até faço pequenos consertos para as clientes”, conclui com um sorriso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA