Almoço com mais saúde

0
1544

Foto:

Almoço com mais saúde

São poucas as pessoas que ainda têm tempo de preparar o almoço durante a semana. Na correria do trabalho e afazeres do dia-a-dia, o mais prático é recorrer a um restaurante self-service. E é no buffet que mora o perigo: dentre tantas opções, o prato pode ficar calórico e gorduroso demais. Além de que muitas vezes não sabemos nem a procedência das verduras e legumes.
Fernando Santos trouxe uma solução pra lá de saudável para a Vila Leopoldina: o restaurante A Granel. Ele foca seus pratos em opções orgânicas de legumes e verduras e pratos saudáveis, com alguns ingredientes orgânicos e sempre em busca de qualidade.
“Sou formado em publicidade e propaganda pela FAAP, mas depois de alguns anos trabalhando com isso, eu resolvi mudar para a área de gastronomia, que é o que eu realmente gosto. Gosto de atender o público e de oferecer uma coisa diferenciada”, diz ele.
O buffet de saladas tem uma grande variedade de folhas, ovo de codorna, mussarela de búfala, cenoura, ervilha, todos os legumes, grãos, alguns patês. “Eu tenho uma parcela do público que é vegetariano, então acabam consumindo muito esse buffet”, Fernando explica. Entre os pratos quentes, carnes da churrasqueira (picanha, frango, fraudinha, maminha, coração e vários tipos de linguiça), arroz integral, feijão e outros pratos que variam. “Na quarta-feira, por exemplo, temos strogonoff, rolinho vietnamita, que é um rolinho feito com acelga e uma seleta de legumes dentro e uma couve flor gratinada com molho bechamel”, completa. A quinta-feira é dia de massa. Na sexta é a vez do pescado. Há a opção de almoço por quilo ou self-service com preço fixo, em que vêm incluído a sobremesa.
Para beber, sucos naturais direto da fruta, que vão desde laranja e limão até carambola, goiaba… Uma vasta opção. Também serve chás e refrigerantes. E para sobremesa, porções individuais que vem embaladas – a pessoa pode comer lá ou levar: mousses de chocolate, limão e maracujá, pavês, pedaços de torta, salada de fruta feita na hora e frutas em fatias.
O espaço é bastante aconchegante, com dois ambientes – um salão e uma arejada varanda. Aberto desde setembro, a resposta tem sido boa. “O pessoal está gostando bastante. Falam que é uma coisa diferenciada, que não se encontra por aí”, ele comemora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA