De volta para|o passado

0
1206

Foto:

Ambiente remete aos anos 1950

A deliciosa década de 1950 é uma das mais lembradas por seus ícones tão característicos. Nos Estados Unidos, foi a década da bela Merilyn Monroe, James Dean e o rei Elvis Presley. E as lanchonetes eram o lugar escolhido para encontrar com os amigos e saborear hambúrgueres e milkshakes.
Para reviver essa divertida época, Fábio Lucco, que também é proprietário da Famiglia Lucco, abriu a Twelve, lanchonete inspirada nesse tema. Ao escolher o nome, Fábio quis homenagear uma das mais famosas lanchonetes da Lapa. A Twelve fez sucesso nas décadas de 1960 e 1970 e ficava na Rua 12 de Outubro. “A ideia foi homenagear uma coisa que foi marcante no bairro. Tanto é que as pessoas passam e logo lembram, ficam encantadas. Falam que conheceram o marido na Twelve, que iam namorar, encontrar a turma. Mas é uma homenagem, não fui o primeiro proprietário”, ele conta.
A Twelve começou a funcionar dia 28 de setembro. Ao entrar, já se sente transportado para aquela época: um longo balcão com banquetas inspirado no filme De Volta para o Futuro, o piso em branco e preto, as cadeiras forradas em vinil vermelho… Uma divertida jukebox anima o ambiente e pode-se escolher a música. Nas paredes, fotos dos ídolos da época e retratos de como era a vida naquela década. Uma coleção de bonecas mostra o figurino tão característico.
Os lanches são os tradicionais. O American Burger é um hambúrguer de picanha com queijo prato, molho especial, picles e maionese. O Dozão homenageia outra lanchonete que também ficava na Lapa. Leva hambúrguer de picanha, queijo prato, bacon picado, alface, tomate e molho barbecue.
Para acompanhar, você pode pedir um milkshake. Mas também servem refrigerantes, sucos e chope. E, no final, um delicioso petit gateau, waffle, ou cheesecake, com receitas caseiras feitos ali mesmo.
A Twelve Burger abre todos os dias, das 11h30 até o último cliente.

Twelve Burger
Rua Pio XI, 230
Telefone 3834-1200
www.twelveburger.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA