Com a mão na moda

0
1353

Foto:

Unhas sempre bonitas

A moda dos esmaltes nunca esteve tão colorida. Não é só mais o banco e o vermelho, mas também rosas, roxos, verdes e azuis que embelezam as mãos das mulheres. O problema é que muitas mulheres têm a unha fraca, ou não conseguem deixá-las compridas. Para ter uma mão com belas unhas, elas recorrem a técnicas bastante interessantes. E o mesmo vale quando uma unha quebra e elas não querem ter que cortar todas as outras unhas.
As unhas de gel, de acrigel ou de porcelana são ótimas opções. “A de gel é indicada para uma cliente que não tenha facilidade para quebrar a unha. A de acrigel é um pouco mais forte, para uma cliente que bate mais a unha. A de porcelana é mais indicada para quem não tem cuidado nenhum, é mais estabanada”, explica a manicure do Jacques Janine Kamila Freitas. Ela conta que atende muitas mulheres que têm um evento para ir, como um casamento, e querem aparecer com unhas mais fortes.
O processo é mais demorado que o de uma manicure comum. Demora cerca de 1h30 para ser colocado e mais o tempo de retirar as cutículas e esmaltar. Funciona assim: uma unha postiça é colada somente na ponta da unha (que deve estar curta), que é melhor do que os modelos que colam na unha inteira, que não ficam tão reais e danificam mais a unha, de acordo com Kamila. Há a opção de uma ponta branca, que deixa a unha francesinha. Depois são passadas duas camadas de gel, ela faz o polimento e finaliza com um verniz. A unha fica sempre brilhando, e o legal é que dá para trocar os esmaltes durante as outras semanas sem danificar o trabalho feito.
Se bem cuidada, a unha em gel pode durar até três meses, com manutenção a cada 15 dias, pois como a unha vai crescendo, é preciso fazer o preenchimento. E Kamila afirma que, com esse tipo de unha, não precisa se preocupar que o esmalte não descasca. Ela aconselha que a unha seja retirada somente pela profissional que colocou, pois elas têm um produto especial para isso.
E, caso queira descansar sua unha desse processo, ela aconselha fazer um fortalecimento com cálcio. “A gente passa uma mão de verniz em cima, que deixa a unha sempre brilhante, e dá uma fortalecida”, conta. Esse tratamento é indicado para todas as clientes, para que as unhas cresçam mais fortes e elas façam muito sucesso onde forem.

Jacques Janine
Rua Carlos Weber, 1.750, Vila Leopoldina
Telefone 3641-5557

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA