A família|da pizza

0
1656

Foto:

Massa fina e muito recheio

Num pequeno espaço da Rua Sebastião Bach está uma pizzaria que só de olhar já te anima a entrar. A Del Capo abriu há dois anos num clima muito familiar sob o comando do casal Débora e Ricardo Ticino Ewbank.
“As pessoas falavam que a gente era louco de montar porque num raio de dois quilômetros tem mais de 20 pizzarias, é um pedaço muito concorrido. Mas isso no fim até serviu de estímulo para nós. Estamos com um trabalho consolidado e uma clientela cativa. É um clima muito familiar”, conta Ricardo.
Além das pizzas tradicionais, eles também têm sabores especiais, como a Dasdé, que leva rúcula, parmesão, mussarela e tomate-cereja. “Temos algumas que são pouco conhecidas e que são muito diferentes. A Royale tem queijo brie, mussarela de búfala, lâminas de pera marinada no vinho do porto, pistache e ervas finas. A quatro funghi é legal também. Esse funghi é flambado no saquê, jogo um pouquinho de açúcar mascavo e um pouco de shoyu”, ele se anima. No total, são cerca de 60 sabores, entre salgadas e doces.
O maior sucesso da casa fica por conta do calzone de pernil, uma receita de família. Feito na quinta e sexta-feira, a carne é marinada e passa o dia assando no forno à lenha. E ainda leva mussarela, parmesão, provolone, alho… é de dar água na boca!
Descendente de calabreses e napolitanos, Ricardo diz que a massa é um segredo de família e um dos maiores diferenciais. É sempre ele quem faz a receita. “A massa muito fina, mas a borda alta, que aglutina o molho e os ingredientes que fazem a pizza”. Eles servem a pizza em forma de petisco, que era pedido por muitos clientes que iam para lá curtir o happy hour. Servida na pedra-sabão quente, mantém a temperatura da pizza. Para acompanhar, servem vinhos, e têm adega climatizada, chope Eisenbahn, cervejas diferenciadas e importadas, além de sucos e refrigerantes.
O clima intimista do salão aproxima os clientes. “Tem dia que parece uma sala de visita. Como aqui é pequeno, um cliente acaba conversando com o outro e se conhecendo, é muito engraçado”, diz Débora. A pizzaria abre de terça a domingo, a partir das 18h30.

Del Capo
Rua Sebastião Bach, 83 (travessa da Rua Carlos Weber), Vila Leopoldina
Telefones 3644-9977 e 3644-5620

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA