Criatividade em liberdade

0
1458

Foto:

Célia Vaz ensina todos os modelos

Parece que está longe, mas na verdade falta muito pouco para o Natal. Que tal já se preparar para as inúmeras lembrancinhas de final de ano? Pensando nessa fase atribulada e dispendiosa que sugerimos um curso de velas. A experiente artesã Célia Vaz, do ateliê Essencial Art, recomenda: “Este é um bom momento para fazer cursos, para estar tudo pronto para o Natal”.
Há dez anos ela tem uma loja de velas no bairro, mas desde o final do ano passado começaram os cursos: velas, sabonetes, etc. O de velas é muito procurado: são quatro aulas de três horas de duração cada aula, em diversos horários na parte da manhã e à tarde, e também aos sábados, na parte de manhã. As turmas costumam ser de três a quatro pessoas. “Aqui ensinamos desde a pesquisar o material que existe para misturar com a parafina até embalar, enfeitar”, diz Célia.
No curso, aprende-se a fazer todo tipo de vela. As luminárias são muito pedidas, principalmente para serem usadas em festas, reuniões. “Trabalhamos com velas lisas e decoradas. Se você for decorar uma loja, por exemplo, fica mais bacana uma peça decorada; se for para uma festa de casamento, fica melhor uma peça lisa, porque ela será queimada”, vai revelando Célia.
Ela também ensina velas com essência, que liberam um aroma agradável ao queimar. Porém, ela avisa: “Um jantar, por exemplo, não combina colocar aroma porque vai misturar com a comida. Mas, se for pra uma festa, aí já combina”.
Célia passa a técnica e ensina como usar a parafina, os corantes, as essências, ensina a usar as fôrmas comuns, de alumínio ou silicone, e também a criar suas próprias fôrmas, com formatos inusitados. “Depois, criatividade é toda do aluno. O legal é que cada pessoa trabalha de uma forma e cria de maneiras diferentes”, diz. No seu espaço, ela também vende uma infinidade de velas, que vão de luminárias, enfeites, lembrancinhas e vende também para lojas, para festas de aniversários, de 15 anos, de casamentos.
E se você conseguir uma turma, ela pode levar o curso até seu condomínio ou sua empresa – basta ter um fogão por perto, para derreter a parafina. Que tal começar seu curso agora mesmo?

 

Essencial Art
Rua Tonelero, 481, Vila Ipojuca
Telefones 3477-6377 e 2729-5475
www.essencialart.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA