Espaço multimídia|agita a Lapa

0
1139

Foto:

Criatividade nas mais diferentes formas

Quem passa na frente não percebe o que acontece atrás das portas de aço de um galpão como tantos outros da Rua Guaicurus, onde funcionou até recentemente uma serralheria, que acabou dando nome ao local. O Serralheria não é nada convencional e, segundo Miguel de Castro, um dos quatro sócios, “o Serralheria é um pouco de tudo, casa de shows, multimídia, bazar, espaço para experimentação e também um estúdio”.
A estrutura basicamente consiste em três ambientes, um bar-café que serve comidinhas prontas e petiscos, além de bebidas para os fregueses e um espaço interno com 80m2. Para evitar atritos com a vizinhança, foi feito um tratamento acústico. A marcenaria que fica na frente continua a funcionar independente do espaço. Abrem a possibilidade de locação de toda ou parte da casa, se não conflitar com a programação fixa.
A opção por se instalar na Lapa foi uma oportunidade “para fugir dos altos aluguéis de outros bairros da cidade. Saímos procurando um lugar e encontramos este que se encaixou muito bem na nossa proposta”, diz Miguel, que faz trabalhos audiovisuais. Além dele, a sociedade é formada por Amadeu Zoe, pesquisador musical e DJ, Juliana Fernea, artista plástica e Tiago Rodrigues, economista. “Somos amigos de longa data e resolvemos nos unir para montar a casa”.
A programação é bem eclética e as atividades se concentram mais nos finais de semana.
Há projetos fixos como as apresentações do Dada Jazz. A cada semana, uma banda é convidada para se apresentar. Miguel diz que o público é bem heterogêneo e que buscam uma programação diferente.
O Canvas-Lab é outro projeto do Serralheria. Acontece uma vez por mês, das 18 à 1h, com a apresentação da banda Quilombo Hi-Fi. É destinado à experimentação de vídeo, tech-arte e formas de comunicação high-tech. São produtores de vídeo e áudio que exibem seus trabalhos e debatem com o público sobre o seu trabalho. No segundo domingo de cada mês, acontece o bazar – o próximo será dia 17 de julho. Estilistas, artistas plásticos expõem e vendem seus produtos.
Para saber a programação, acesse o site www.escapeserralheria.org.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA