Aprendendo a modelar

0
1329

Foto:

Claudia Silva, da Klasse Models

Começar na carreira de ator ou modelo não é fácil. É preciso muito preparo e, especialmente, muita dedicação. Para isso, existem diferentes tipos de cursos para futuros modelos e atores, ou mesmo para quem já está na profissão e quer se aperfeiçoar.
A agência Klasse Models, da ex-modelo Claudia Souza e Silva, oferece um curso de interpretação para TV e moda, com a duração de 11 meses, e pode ser feito por qualquer pessoa, profissional ou iniciante. O curso já existe há quatro anos e sempre com turmas pequenas, no máximo 15 alunos. Claudia explica que “se tiver mais de 15 alunos, vou perder a qualidade do curso, porque, embora só funcione em grupo, ele tem que ter uma direção, o professor tem que estar voltado para cada aluno”.
As aulas são aos sábados e duram três horas. São duas turmas, uma de manhã e outra à tarde. “São aulas de etiqueta, comportamento, maquiagem, fotografia, mercado de trabalho, tudo o que envolve moda”, diz ela. O curso é dividido em dois módulos. No primeiro, é dada a parte de interpretação teatral, que dá a base para os alunos. No segundo módulo, acontece a parte voltada para a TV. Ele é regulamentado pelo Ministério do Trabalho e pelo Sindicato de Artistas, Modelos e Manequins de São Paulo. “Quando você termina o curso, recebe uma carta de encaminhamento junto com o certificado e tem a oportunidade de tirar a DRT de modelo”, conta Claudia.
Ela resolveu abrir esse curso por causa de sua experiência no meio. “Já fui modelo e sentia grande dificuldade. Você colocava o book embaixo do braço e era jogada para os testes. Se pegar um teste para um comercial que tem que decorar texto, interpretar, interagir, você não sabe o que fazer se não for bem preparado”, conta.
Os alunos adoram o curso. E Claudia faz acompanhamento e triagem com os professores para que haja a certeza de que o aluno está se empenhando ao máximo. “Eu tenho todo o cuidado de lapidá-los para que eles entrem no mercado preparados. Não adianta ter só gente bonita, tem que ter pessoas com técnicas, com qualidade”, diz.

Klasse Models Agency
Rua Faustolo, 1.618, Lapa
Telefone 3804-8720
www.klassemodels.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA