Massas: é gostoso comer

0
1369

Foto:

Massa especial em formato de coelho

Domingo é dia de descanso, de relaxar o corpo e a mente, de investir em lazer. Por isso é bom conhecer onde ficam as boas rotisserias da redondeza.
Há seis meses é possível encontrar delícias de carnes e massas aqui no bairro. A Fábrica de Sabores já chegou com qualidade e, como o próprio nome diz, muitos sabores. Os irmãos Daniel Pinto de Carvalho e Mariana Carvalho Madeira, que eram do ramo de eventos, gerenciam a rotisseria, que também é uma loja que vende vinhos e cervejas importadas.
“Nossa proposta não é só massas e frango assado. Temos churrasqueira e forno à lenha aqui e oferecemos excelentes assados”, afirma Daniel. Sábados, domingos e feriados eles produzem assados como frango, costela, picanha, linguiças, entre outros.
As massas são o carro-chefe da casa: “Trabalhamos só com massas recheadas e todas são pré-cozidas. Isso significa 20 minutos de forno ou três minutos no micro-ondas com molho e já está pronto seu almoço”, ele explica. As massas tradicionais como lasanha, rondeli, canelone, ravióli, capeleti ganham novos sabores com recheios como frango e damasco, camarão e alho-poró, mascarpone e hortelã, e muitos outros. Como opção de molhos prontos, você pode escolher entre sugo, bolonhesa, branco, branco, calabresa, funghi ou quatro queijos (os dois últimos sob encomenda). Aos domingos tem promoção: na compra de qualquer assado é possível levar uma porção de capeleti mais barato.
Para datas festivas, os irmãos inovam com massas em formatos típicos: agora para a Páscoa e Semana Santa tem coelhinho e peixinho (recheado de bacalhau). Para o Dia dos Namorados tem coração; Natal tem pinheirinho e anjinhos; Dia das Crianças tem balas (as fitinhas que amarram são feitas uma a uma com cebolinha). A casa aceita encomendas com pelo menos quatro dias de antecedência.
Mariana lembra que as massas podem ficar 30 dias na geladeira ou serem congeladas por cinco meses. Pacotes de meio quilo servem bem duas pessoas e custam a partir de R$7,50 o capeletti e R$12, o torteloni de ricota com damasco.
A casa também tem almoço todos os dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA