Facilidade de impressão

0
1441

Atire a primeira pedra quem nunca teve problemas com a impressora num dia de muita importância? Pequenos empresários, escritórios de advocacia, contabilidade e outros tipos de estabelecimentos fazem grande uso de impressoras, com muitas cópias por dia. E essas máquinas costumam enguiçar ou acabar a tinta geralmente nos dias de maior movimento ou na entrega de alguma proposta importante. Pensando em diminuir o estresse das pessoas, Clodomir de Souza abriu a Hot Printer, uma empresa de aluguel de impressoras. Com um ano e meio de vida e 120 máquinas locadas, todas com menos de um ano de uso, Clodomir enumera as muitas vantagens para esse tipo de serviço. “A empresa não precisa fazer um investimento inicial alto, porque isso é meu”, diz ele, e continua: “Quando alguma máquina tem problemas, eu deixo outra no local, garantindo o trabalho da empresa ou do escritório. Ninguém fica com máquina parada, ociosa ou esperando conserto”. Ele lembra que o desgaste de ligar para a marca, esperar a assistência técnica, às vezes é demorado e esse trabalho o contratante não vai ter, porque é dele.
Antes de alugar, Clodomir faz uma consultoria para a empresa, para saber quantas cópias são tiradas por dia e assim ele pode indicar o melhor tipo de máquina ou serviço. Ele explica melhor: “Eu trabalho com locação, comodato e outsourcing”. Na locação o custo mensal é fixo, a máquina, os suprimentos e a manutenção são dele, menos o papel. “A vantagem nesse caso é que já se sabe quanto vai gastar no próximo mês”, explica Clodomir. No comodato ele só cobra o suprimento (cartucho) e no outsourcing ele coloca todos os suprimentos (menos o papel) e gerencia a impressora através de um relatório no final do mês. Essa consultoria antes da locação é um diferencial de extrema importância para uma boa relação entre as partes.
Seu primeiro cliente foi uma papelaria na Vila Leopoldina. Ele acreditou no potencial da região e abriu o escritório no bairro. “Aqui tem fácil acesso às marginais e facilita meu deslocamento”, afirma ele, que tem entre 80 e 90 % de clientes corporativos.

COMPARTILHE
Próximo artigoGente 296

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA