Andrea Rodeguero faz música com propósito

0
2136

Foto: Divulgação/Zé De Holanda

Divulgação/Zé De Holanda
Show dia 12 de março, 21h, Teatro da UMC

A cantora e compositora Andrea Rodeguero tem além da música, uma paixão especial pelos gatos. No show ‘Por Onde Andei’, dia 12 de março, às 21h, no Teatro UMC na Vila Leopoldina, parte da bilheteria será destinado a uma organização voltada para atender esses pets.

Andrea e o marido moram na Lapa de Baixo, e dividem o espaço com cinco gatos. São diferentes no pelo e na personalidade. Os felinos da cantora têm todas as comodidades que ‘merecem’: brinquedos, poltronas, caminhas, bebedouros e muito, muito carinho e atenção. Andrea para garantir a segurança dos bichinhos, instalou redes de proteção em toda a casa. “Sou apaixonada por eles”, confessa a cantora acariciando um dos gatinhos. Mas também tem dois cachorros que vivem em outra casa.

Em 2016, Andrea escolheu a Lapa de Baixo para fixar residência depois de passar por outros bairros da cidade. “Aqui é tranquilo e tenho espaço fazer para meu trabalho musical e espaço para os gatinhos, é claro”.

A música sempre fez parte da vida da cantora e compositora. “Meu pai me deu um violão quando eu era criança. Toda a minha família é musical”. Dona de um sorriso fácil, fala da vida, da música, dos gatos com muita alegria. “Muita gente não sabe o quanto é difícil e às vezes desleal o mercado da música. Mas sigo em frente. É o que eu quero fazer desde sempre”. Antes de focar só na música, ela trabalhou com vendas, foi dona de um salão de beleza e publicitária.

Paixão pela música e pelos gatos (Divulgação)
Paixão pela música e pelos gatos (Divulgação)
“Desde 2006, estou na carreira e faço samba bossa, samba jazz, música mais requintada, e sei o tamanho do nicho de público. Hoje, o que faz sucesso, sem desmerecer ninguém, é pagode, funk e sertanejo”, explica ela como vê o cenário musical atual.

O CD ‘Por Ando Andei’ é um trabalho recente e tem apoio de Proac. O show no Teatro UMC, dia 12 de março, é o segundo dos seis shows programados. O CD tem cinco faixas e três delas – Tempo, Se Vai Voltar e Essa Melodia – são de autoria da Andrea com arranjos de músicos como Itacyr Bocato Junior e Andrey Rodrigues. Esse trabalho pode ser acessado através das mídias sociais como Spotify, Deezer, YouTube entre outras.

A causa animal é importante na vida da Andrea. “Desde sempre gostei de bichos. Levei para casa gatinhos abandonados nas ruas. Eu não podia ficar ouvindo o miado de um gato e não fazer nada. Cheguei a ter dez bichos em casa. Fiz o que foi preciso para deixá-los bem para serem adotados. Não consigo tolerar quem maltrata um bicho. Eles são tudo para mim”, informa.

CD Por Onde Andei
CD Por Onde Andei
Andrea não faz parte de nenhuma organização que cuida de animais. “Atualmente tenho uma parceria com a ONG Catland e vou destinar parte da arrecadação do show ‘Por Onde Andei’ no Teatro da UMC para a ONG. Quem doar alimento para cães e gatos terá desconto de 10% no ingresso. E desconheço artistas que tenha feito uma ação como estou fazendo a causa com a música. E gato e jazz tem tudo a ver. Até já registrei em meu nome a marca catsjazz.com”, avisa.

O show terá a projeção de videos e animações sobre gatos e jazz, para ela uma união natural. Os próximos quatro shows ainda não têm data e local marcados.

Além da Andrea e seu trabalho, o público terá a oportunidade de ver e ouvir Leny Andrade e convidados. Acompanharão Andrea no palco, os músicos Ary Holland (teclado), David Rangel (baixo) e Vandinho Carvalho (bateria e vocal) e também as participação de Andrey Rodrigues que participou do CD.


A equipe de produção da cantora descobriu que o Teatro UMC também cuida de uns gatos que vivem nas redondezas. “Eu vou até lá para conhecer os bichinhos”, diz. E para fazer parte da equipe é preciso gostar de bichos, principalmente gatos. Entre elas, a assessora de imprensa Susy Scherb, outra ‘gateira’ assumida.

Influência musical além da família, a cantora diz que vem dos programas musicais de rádios que ouvia em casa. Cita The Beatles e música italiana, por influência da mãe. E a pimentinha Elis Regina é a cantora que Andrea mais admira.

O palco é onde Andrea se sente bem (Divulgação)
O palco é onde Andrea se sente bem (Divulgação)
Andrea também participa de outras bandas. “Estou finalizando um novo trabalho musical de samba bossa e jazz que deve sair no final do ano, com o maestro Osmar Baruti (que fez parte do Sexteto do Jô). Tenho 16 músicas novas que vou lançar ainda neste ano. Por enquanto só eu gravei as minhas músicas.”

A Página Editora que edita o GUIA DAQUI LAPA LEOPOLDINA e JORNAL DA GENTE apoia este evento musical. (GA)

Andrea Rodeguero, show Por Onde Andei, Teatro UMC, dia 12 de março, 21h, Av. Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina, teatroumc.com.br/2019/07/07/por-onde-andei-samba-jazz-contemporaneo/, facebook.com/andrea.rodeguero.7

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA