WineHunter uma boutique de vinhos

0
1685

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Lenadro Fernandes, o especialista em vinhos da WineHunter

Com a proposta de desmistificar a bebida que tem uma longa história com a humanidade, a WineHunter oferece além dos rótulos mais icônicos, vinhos de qualidade e pouco conhecidos por aqui.

No comando da WineHunter Boutique dos Vinhos, inaugurada no final de novembro, está o empresário Dalvo Silva, que é o mentor da loja que revela ser um grande apreciador de vinhos e optou pela Vila Romana para abrir a loja, “por ser caipira da Lapa e acreditar no potencial que a região oferece”, diz.

Para atender e orientar os clientes, trouxe Leandro Fernandes, especialista em vinhos com larga experiência na atividade. “Meu encantamento com o vinho começou em Recife e fui me aprofundando cada vez mais. Fiz vários cursos inclusive o de sommelier na Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e sou o responsável pela escolha e seleção dos rótulos que temos aqui na WineHunter”.

WineHunter Vinhos-DivLeandro é aquele profissional que conhece muito de vinhos e deve ser consultado sobre as características de cada garrafa que a loja oferece. “Quero compartilhar com os clientes as emoções que o vinho pode oferecer a quem bebe”, diz. Essa preocupação e cuidado facilita a vida de quem não sabe tanto de vinho como ele, mas tem disposição e vontade de conhecer.

A loja conta atualmente com 300 rótulos, “que em breve, chegarão a 500”, informa Leandro. Eles estão organizados em tintos, brancos, espumantes e rosés e por sua vez, por país produtor, do novo ou do velho mundo. “É uma forma de facilitar a vida do cliente”, explica o especialista.

A WineHunter quer atender ao cliente que procura um vinho para o dia a dia ou para momentos mais especiais e com uma relação bem equilibrada de custo-benefício. “Temos na loja os vinhos conhecidos e de qualidade e que são encontrados em outras lojas da região, mas temos aqui vinhos inusitados que trouxemos diretamente de bons produtores, ainda com pequenas produções, que merecem ser conhecidos e apreciados. Esse é um dos nossos diferenciais”, explica Dalvo. Um desses vinhos é o argentino Villa Diamante, entre outros. A loja conta, ainda, com uma linha de massas, molhos, azeites e vinagres importados que também será ampliada em breve.

WineHunter-GA (10)Além dos vinhos, a WineHunter é um espaço onde acontece mensalmente eventos de degustação com a presença de enólogos e sommeliers para qualquer pessoa interessada em vinhos. O próximo workshop e degustação será no dia 12 de fevereiro e serão apreciados cinco Malbecs, importados pela WorldWine. Cada pessoa paga R$ 200 para participar, sendo que R$ 100 deste valor poderão ser revertidos na compra de vinhos na WineHunter. Também é possível fazer a locação do espaço para reuniões e eventos corporativos. A loja abre de segunda a sábado, das 10 às 20h. (GA)

WineHunter Boutique dos Vinhos, Rua Camilo, 547, Vila Romana, Telefone 2574-5417 e 99428-8371 (Whats), www.winehunter.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA