Siga as bolinhas e crie seu modelito fashion

0
1772

Foto: Divulgação

Divulgação
Sigbol é um método para quem quer fazer roupa.

Uma ideia inovadora que nasceu há 50 anos, os cursos na área de corte e costura da Sigbol, marca que conta hoje com 25 unidades em São Paulo – incluindo uma na Vila Romana -, continuam a fazer sucesso ensinando a fazer moldes e a usar a máquina de costura a partir de uma metodologia fácil.

Dar asas à imaginação e criar looks exclusivos com as próprias mãos, para o guarda-roupa ou vender, é o sonho de muita gente. Muitos, não levam a ideia avante por achar complicado desenhar um molde e pilotar a máquina de costura. Mas, ao invés de usar réguas geométricas e fazer um monte de cálculos você só precisasse seguir as bolinhas de um gabarito? Essa ideia simples, inventada pela italiana radicada no Brasil, Elvira Nunari na época em que nossas mães e avós costumavam ter máquina de costura em casa. O método simplificou a vida de muitas mulheres que precisavam costurar as roupas da família e ajudou várias delas a se profissionalizar na área como costureiras e estilistas.

Conhecido como Sigbol, o método, difundido a partir do final dos anos 60 por meio da venda de apostilas, fez enorme sucesso. Em 1973, a patente do método foi adquirida pelo empresário Aluízio de Freitas, que decidiu investir em um local para oferecer aulas de corte e costura com professores especializados no método, criando a Escola de Moda Sigbol Fashion. Hoje administrada pelo filho, Aluízio Alberto de Freitas, a Sigbol Fashion transformou-se na única rede do País especializada em costura, modelagem e moda, operando por sistema de franquia. Atualmente, são 25 unidades espalhadas no Estado de São Paulo, e uma delas fica na Vila Romana. Além dos cursos na área de confecção e modelagem, a rede oferece cursos nos segmentos de criação e design e especialização na área. “Temos, cursos de Personal Stylist e Visual Merchandising com foco em Vitrinismo, mas o básico de Corte e Costura ainda é o carro-chefe”, ressalta Freitas.

Os cursos da Sigbol têm início imediato e isso possibilita que matrículas sejam realizadas durante todo o ano. Os materiais didáticos, são próprios e exclusivos, e atualizados regularmente e as salas de aula, além de confortáveis e personalizadas, são equipadas com diversas máquinas de costura e materiais de confecção, possibilitando que os alunos tirem o maior proveito possível das aulas.

O aluno conta com atendimento individualizado dentro de sala de aula, e tem a produção orientada e o progresso acompanhado pelos professores. Todo o corpo discente tem um ateliê de costura todo equipado e de uso exclusivo fora do horário de aula. E uma vez aluna da Sigbol, ela se torna para sempre aluna da Sigbol. A rede oferece recursos de assistência técnica permanente para ex-alunos. Caso tenham necessidade após a conclusão do curso, eles podem agendar assistência técnica para rever o conteúdo, sem custo adicional por isso.

Para alavancar a carreira de quem quer seguir na área, as unidades mantém um painel com ofertas de vagas de emprego disponibilizadas por empresas do setor de confecção que procuram a Sigbol para recrutar mão de obra especializada. “Esse é um setor que sempre oferece oportunidades, seja em momentos de crise, quando a confecção se apresenta como uma boa alternativa para empreender, ou em épocas de boom de consumo, em que as empresas da área precisam aumentar o número de colaboradores e contam com poucos profissionais capacitados”, destaca Freitas. (Lucia Oliveira)

Sigbol Fashion Unidade Lapa, Rua Roma, 293, Lapa, Telefone 3873 4005, www.sigbol.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA