Pele em alto astral

0
1302

A dermatologista, astróloga e especialista em medicina ampliada pela antroposofia Gisele Totaro alia os tratamentos tradicionais alopáticos a remédios naturais, feitos à base de plantas ou minerais, ao estudo do mapa astral para curar pacientes com problemas como queimaduras solares, urticária, alergias a picadas, dermatite atópica e outras doenças de pele, que se acentuam no verão.

Todo mundo sabe que, para evitar aqueles incômodos problemas de pele que são comuns no verão, como queimaduras de sol, brotoejas e dermatites de contato, é preciso usar e abusar dos protetores solares e dos repelentes de mosquito. Mas tem gente que, mesmo se cuidando, tem uma incrível predisposição a contrair essas e inúmeras outras doenças de fundo dermatológico. E isso não apenas no calor.

Se esse é o seu caso, ao invés de culpar o sol, os mosquitos ou os hormônios, pode por a culpa na conjunção astral, ou seja, como os planetas estavam alinhados no exato instante em que você nasceu. Não entendeu o que uma coisa tem a ver com a outra? “O mapa astral explica muito sobre as patologias e aspectos psicológicos de uma pessoa e pode ser usado para entender o que está alterando a saúde e a vitalidade da pele, que é, na verdade, um grande órgão neurossensorial, sendo responsável pelas percepções de frio, calor, tato, dor e pressão”, explica a dermatologista, astróloga e especialista em medicina ampliada pela antroposofia (baseada nos métodos das ciências naturais), Gisele Totaro.

Quando recebe em seu consultório pacientes com quadros dermatológicos muito exacerbados ela, sempre que possível, verifica o mapa astral destes, que vai apontar as zonas do corpo que estão em desequilíbrio. Aliado a esse estudo, ela aplica os fundamentos da antroposofia, que permitem enxergar detalhes da natureza física, vital, emocional e espiritual do organismo humano. “As doenças de pele estão se acentuando atualmente pela sobrecarga do sistema nervoso, provocada, em muitos casos, pelo bombardeio de informações advindo do uso descontrolado das mídias digitais e a medicina ampliada pela antroposofia pode ajudar a devolver o necessário equilíbrio”, ressalta.

A medicação normalmente prescrita pela especialista envolve remédios alopáticos e outros a base de plantas, minerais e metais dinamizados. A ideia, segundo ela, é tirar proveito da complementaridade de todos esses métodos para conhecer de forma mais ampla e profunda cada paciente. “Acabo não tratando apenas os problemas relacionados à pele, mas a saúde dos pacientes como um todo, contribuindo para que ele tenha uma melhor qualidade de vida”. (LO)

Dra Gisele Totaro, Rua Schilling, 413, conjunto 507, Vila Leopoldina, Telefone 3645-1828, Celular 99434-9543, giseletotaro@hotmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA