A cerveja comemorativa da Casa Avós Cervejaria

0
1695

Foto: Divulgação

Divulgação
Casa Avós 6 torneiras com bebidas de fabricação própria

Em uma tranquila rua da Vila Ipojuca, funciona a Casa Avós Cervejaria que aposta na qualidade e no prazer da bebida.

Junior Bottura, o criador da cervejaria Avós, é publicitário e participou de muitas campanhas de marcas de cervejas mais populares. Sempre teve vontade de ter a sua própria cerveja e concretizou o sonho em 2017 quando montou a Casa Avós Cervejaria. Para Junior, morador da Ipojuca, a cerveja é uma bebida para “ser desfrutada entre amigos” e explica que “a Avós não é um lugar onde os clientes ficam teorizando sobre a bebida. Aqui é para beber uma boa cerveja e relaxar”.

A marca é uma homenagem às avós, “que são pessoas queridas e nos proporcionaram doces experiências. A receita de nossa cerveja não poderia ser diferente de tudo que é feito por elas.” E para chegar à bebida desejada, “escolhemos os melhores ingredientes, adicionamos uma dose extra de carinho e o fermento que fez a nossa massa crescer foi o trabalho e a dedicação sem medida. Assim surgiu a Cervejaria Avós!”, explica Junior.

A Avós fabrica cervejas de fermentação baixa (lager). A levedura fica sedimentada no fundo do tanque por vários dias. O resultado deste processo é uma cerveja agradável de cor clara ou escura.

Raul e Junior (Divulgação)
Raul e Junior (Divulgação)
Raul Santiago Rosa é químico e o cervejeiro da Avós e tem larga experiência em cervejas. Ele mostra os tanques de inox que ficam em uma área isolada que é visualizada do salão através de uma janela. “Nesses tanques fabricamos algumas das nossas cervejas e quando queremos produzir uma quantidade maior usamos as instalações de outras cervejarias onde podemos manter o controle de todo o processo desde a qualidade dos ingredientes até o engarrafamento”, explica Junior.

A cervejaria tem um clima industrial e rústico. Mesas altas na entrada, preferidas pelos clientes em dias de calor e sol. No salão, um balcão e 6 torneiras de cervejas engatadas das bebidas disponíveis para os clientes. Entre elas a IPL Harlletau Blanc, Vó Anni Oats Pill, Vó Maria Zen Hoppy Lager, a Pink IPL com morango e pitaya de cor rosada, a Vó Catharina Sour Lager e outras.

Pernil e outras opções para acompanhar (divulgação)
Pernil e outras opções para acompanhar (divulgação)
Porções, sanduíches e feijoada aos sábados, com música ao vivo são as sugestões que acompanham muito bem às cervejas. Sucos naturais e bebidas sem álcool também estão no cardápio.

A cervejaria promove degustações e encontros com especialistas na bebida. Vendem growlers, camisetas, acessórios e outros produtos da marca.

Recentemente a cervejaria iniciou a locação, através de um aplicativo de hospedagem, de um quarto para duas pessoas, na parte superior do imóvel. No quarto o hóspede tem à disposição uma torneira exclusiva da cerveja Avós preferida. Ao final da hospedagem o hóspede informa o quanto consumiu. Tudo na confiança! (GA)

Casa Avós Cervejaria, Rua Croata, 679, Vila Ipojuca, Telefone 3672-4282, www.cervejasavos.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA