É hora de aprender música!

0
1892

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Otávio Lasinskas (guitarra) é o criador da Infinity.

Música faz parte de nossa vida e isso desde os tempos remotos. E uma escola de música é o lugar ideal para você aprender a tocar um instrumento.

A Infinity Escola de Música tem mais de 14 anos de existência. Otávio Lasinskas é o dono e sempre teve sua vida ligada à música. O rock’n’roll é o estilo que ele mais curte e a guitarra foi o seu primeiro instrumento. “Desde adolescente eu queria tocar guitarra e meu pai me matriculou em uma escola”. Teve uma banda, tocou em bares e fez apresentações. Mas “a grana era curta para viver tocando na noite”. Como ele queria viver de música, criou a Infinity para ensinar música com método próprio.

Lembra Otávio, que “a música ajuda a desenvolver a sensibilidade e para as crianças, aumenta a atenção cognitiva entre outros benefícios”, destaca.

A Infinity tem uma grande variedade de instrumentos musicais que estão à disposição dos alunos para testar e sentir se têm identificação antes de comprar o seu próprio instrumento.

Seja qual for o instrumento que você deseja aprender a tocar, a escola tem professores experientes e método fácil. Na Infinity você pode aprender a tocar piano, violão, guitarra, baixo, bateria, teclado, flauta e outros instrumentos. Seja apenas por curtição ou para quem quer se profissionalizar. “Geralmente, o aluno chega sabendo o instrumento que quer tocar”, lembra Otávio que dá aulas de teclado e guitarra na Infinity.

O músico e empresário, diz que a musicalização infantil é um dos cursos da escola voltado para as crianças. Ele lembra que muitas crianças podem receber estímulos nas aulas de musicalização infantil e adquirem noções de ritmo, expressão corporal e o gosto pela música. Apendem a diferenciar os sons cantando e ouvindo músicas populares e movimentar-se ao som dos mais variados ritmos além de ajudar na socialização entre as crianças.

A equipe de professores da Infinity é formada por músicos experientes com boa bagagem musical. As salas são adequadas para cada atividade. Por exemplo, as aulas de baterias acontecem em salas com toda proteção acústica. Todas as aulas têm duração de 1 hora.

Otávio lembra que aprender a tocar bem um instrumento, “além do talento de cada um, exige que o aluno se dedique e pratique com regularidade. Mas com aulas semanais, o nosso aluno em pouco tempo já toca algumas músicas”, garante o professor.

Se você ficou com vontade de tocar um instrumento, Otávio convida você a fazer uma  aula teste na Infinity. Quem sabe está nascendo um novo talento? (GA)

Infinity Escola de Música, Rua Aurélia, 668, Vila Romana, Tels. 3803-9335 e 99410-8841  (WhatsApp), www.escolainfinity.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA