Prepare a fantasia. É Carnaval!

0
2114

Foto: Divulgação

Divulgação
Blocos desfilaram pela Lapa e Vila Leopoldina

É tempo de aproveitar o Carnaval. Seja no Sambódromo ou nos blocos que desfilam pelas ruas da Lapa e Leopoldina.

Dragões da Real. Nos últimos anos, a escola da Vila Anastácio tem feito bonito no Sambódromo do Anhembi. Em 2017 a Dragões terminou a apuração empatada com a Acadêmicos do Tatuapé. O samba-enredo foi o critério de desempate que favoreceu a escola da zona Leste.

O enredo da Dragões da Real para 2018, “Minha Música, Minha Raiz, Abram a Porteira Para Essa Gente Feliz!”. A música rural, do campo ou chamada caipira é o mote da escola de samba que surgiu no ano de 2000, criada por integrantes da torcida uniformizada Dragões da Real, do São Paulo Futebol Clube. E desde 2011 faz parte do Grupo Especial. A Dragões da Real desfila no Sambódromo do Anhembi no sábado, 10 de fevereiro, por volta das 4 horas da manhã.

Império Lapeano. A escola de samba da Leopoldina, escolheu como enredo de 2018 “A Império Pediu e a Liga da Justiça se Uniu!”. A escola fundada em 27 de abril de 1974, é presidida por Luiza Fonseca. O desfile da Império Lapeano será no dia 12 de fevereiro no Grupo 2 da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) na Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã.

BLOCOS CARNAVALESCOS

Oportunidade para brincar o Carnaval. Vários blocos tradicionais e novos estarão desfilando com muita animação pelas ruas da Lapa, Lapa de Baixo, Vila Romana e Vila Leopoldina.

Sábado, 10/2Bloco do Adorno. Com Thiago Adorno e Banda Zizelis, DJ Will Robson e convidados, o bloco se reúne das 15 às 20h na Praça Cornélia, na Lapa.

Domingo, 11/2BPM Paulista. O bloco a partir das 11h se concentra na Rua Guaicurus, 1.100, na Lapa.

Segunda, 12/2. Cordão Cheiroso. O bloco desfila a partir das 15h e a concentração será na R. Catão 1.153, na Lapa, em frente ao Bar do Paraíba. Bloco dos Bichos. O evento carnavalesco é promovido pelo Sesc Pompeia, na R. Clélia, 93.

Sábado, 17/2. Bloco do Bagaça. Desde 2015 desfila pela Lapa e arrasta multidão com sambas-enredo e marchinhas tradicionais. A concentração é na Rua Domingos Rodrigues com Isaac Annes, na Lapa. Bloco Nu Vuco Vuco. Marchinhas tradicionais entre outros ritmos. Das 13 às 22h o bloco começa e termina seu desfile na Praça Cornélia, V. Romana. Bloco Ressaca do Belo Gole. Repertório tem marchinhas clássicas de carnavais de todos os tempos. Concentração a partir das 12h na altura do número 974 da Rua Aliança Liberal, na Leopoldina.

Domingo, 18/2. Bloco Balaio de Gato. É a estreia do bloco no Carnaval. A concentração será às 13h na esquina das Ruas Guaicurus com Carijós, ao lado da The Week.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA