Sorriso perfeito

0
2170

Os dentes desempenham funções importantíssimas para a saúde humana, entre as quais a mastigação e, consequentemente, a digestão dos alimentos. Por esta razão, precisam estar sempre bem cuidados.

Muitas pessoas acham que só a aparência dos dentes importa, entretanto, poder mastigar bem, sem sentir dor nem desconforto, é o que faz realmente a diferença na saúde geral de homens e mulheres. Para o dr. Sergio Kanamori, cirurgião dentista e proprietário da clínica odontológica OdontoCenter, a beleza de um sorriso não é nada em comparação à funcionalidade dos dentes. “As pessoas chegam com sonhos e expectativas estéticas pontuais no consultório e, mesmo sabendo da importância de entender essas expectativas, é bom que o paciente saiba que para chegar na estética, ele precisa passar pela reabilitação funcional. Um bom profissional observará primeiramente se ele sente dor, se a sua saúde está comprometida por sua dentição, se existem caries e se será preciso tratar, extrair ou cuidar dos dentes, ou canais, se os seus dentes estão na posição ideal, e se será preciso fazer a reabilitação protética com implantes para fechar os espaços”, ensina.

O dr. Sergio afirma que é preciso fazer um planejamento de ações para o paciente logo após o diagnóstico. “Se houver planejamento e se o paciente for informado sobre os seus problemas, tanto o profissional como o paciente ‘jogarão no mesmo time’. Ou seja: o profissional orienta e o paciente segue à risca o que foi planejado de forma personalizada para ele para que sua boca fique saudável”, explica.

A OdontoCenter foi aberta no bairro da Lapa em 2011 e trata todos os tipos de problemas dentários, oferecendo desde clínica geral, implantologia, prótese, ortodontia, endodontia, cirurgia, periodontia, limpeza, prevenção, até clareamento e estética, com colocação de lentes de contato. A clínica também oferece a cirurgia guiada, uma técnica que realiza implantes dentários sem cortes de bisturi e sem pontos. “Utilizamos uma tecnologia que estuda previamente a boca, com o auxílio de uma tomografia especial, que a partir dos resultados posiciona virtualmente cada implante dentro do osso para em seguida confeccionar uma guia personalizada (prototipada), que posiciona corretamente os implantes e os instala sem necessidade de cortes. A vantagem dessa técnica é que praticamente não há sangramentos, nem dor… a cicatrização é excelente e o inchaço é quase nulo.”

Especializado em reabilitação oral, o dr. Sérgio atende pacientes de todas as idades, incluindo bebês, idosos e também pacientes especiais. Ele ainda realiza a carga imediata, que implanta próteses fixas e definitivas três dias após a cirurgia, em pacientes que já usam, ou que necessitam usar, dentadura ou ponte móvel.

A OdontoCenter atende com horário marcado e funciona de segunda a sábado, das 8 às 19h. (ND)

OdontoCenter
Rua Roma, 620, 14º andar, cj. 146B, Lapa
Telefone: 3895-3334

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA