Tradição Italiana

0
3113

Nova mercearia oferece massas, pães, pastas e outros itens pra nenhum ‘oriundi’ botar defeito.

Aberta no dia 1º de dezembro último, a 00 é a mais nova sensação da Vila Romana. Localizada entre a rua Tito (altura do 400) e rua Vespasiano, no trecho que leva o nome de Praça Alfredo Weisflog, oferece produtos da culinária italiana, entre os quais massas artesanais, pizzas congeladas prontas para ir ao forno, antepastos e diferentes tipos de pães, entre os quais os cannoli, seu carro-chefe. De acordo com a Wikipédia “os cannoli (no singular em italiano cannolo e em siciliano cannolu) é uma sobremesa proveniente da Sicília que consiste em uma massa doce frita em formato de tubo, recheada de um creme de ricota ou creme de baunilha, doce de leite e outros recheios.”
Os cannoli da São Vito podem ser encontrados com diferentes recheios como o tradicional, o feito de nutella, o de nozes, o de panettone (com frutas cristalizadas e nozes), o de café, o de ricota com damasco e o novíssimo tiramisu (doce de leite com café).
Para Stefan Marques, um dos proprietários da São Vito, juntamente com seu primo Claudio Kurnik, todo o conceito de seu negócio surgiu há algum tempo, quando um amigo, que era do ramo de confecção, mudou seu foco e abriu uma fábrica de massas no bairro do Belenzinho. “Hoje, além da fábrica, ele tem uma loja na Mooca, outra na Vila Formosa e esta, dirigida por mim e pela minha família aqui na Vila Romana”, revela o empresário.
Ele diz que mesmo com pouco tempo de existência, a mercearia tem feito muito sucesso entre os clientes locais, boa parte deles de origem italiana. “As pessoas entram para conhecer os produtos e já vão me desejando boa sorte nos negócios”, declara.
Atualmente com uma linha de produtos menor, Stefan pretende incrementar o número de itens ao longo de 2017 e passar a oferecer também pratos italianos em porções individuais para o almoço.
Vale ainda dizer que a cada meia hora, sai uma fornada de pão italiano. (ND)

Mercearia São Vito
Praça Alfredo Weiszflog, 106 (entre a rua Tito, 400, e a Vespasiano), Vila Romana
Telefone 3862-2975
www.facebook.com/merceariasaovitovilaromana

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA