Estreia nacional

0
2050

Foto:

Cena do filme Entre Nós, que será lançado

Produtora lança um suspense emocional com um time de estrelas.

A O2 Filmes, localizada no bairro de Vila Leopoldina há cerca de dez anos, tem 23 anos de existência e mais de 20 filmes de sucesso em seu portfólio, entre os quais o premiadíssimo Cidade de Deus, Xingu, Cidade dos Homens, etc. Em entrevista exclusiva ao Guia Daqui Lapa-Leopoldina, Paulo Morelli, um dos sócios da produtora e diretor de Entre Nós, fala sobre a mais nova produção da casa, que estreia nacionalmente no dia 28 de março: “escrevi o roteiro em parceria com meu filho, Pedro Morelli, que também é codiretor do filme. Tudo foi criado pelos dois, principalmente porque tínhamos essa vontade desde que ele era adolescente. Fomos maturando a ideia até encontrarmos a história ideal, que aborda a passagem do tempo, a amizade, e coisas que dizem respeito a nós dois e às nossas diferentes gerações”, conta.

O filme conta a saga de um grupo de amigos que se encontra em uma chácara numa época em que todos são bem jovens. Com sonhos, desejos e promessas, esses sete amigos escrevem cartas de intenções e as enterram, como em uma cápsula do tempo, para que sejam abertas após dez anos. Nesse meio tempo ocorre uma tragédia e várias vidas são transformadas ou ao menos tocadas por esse episódio. “A desilusão é recorrente nesse drama psicológico. O fato de lidar, ou saber lidar, com as expectativas que não se realizaram após dez anos é o tema principal dessa história”, revela Paulo.

Entre os atores escolhidos, estão Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Lee Taylor. Já com três prêmios conquistados na última edição do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro (melhor roteiro, atriz coadjuvante para Martha Nowill e ator coadjuvante por menção honrosa do júri para Júlio Andrade) e mais dois em Manaus (melhor ator para Caio Blat e melhor fotografia para Gustavo Hadba), Entre Nós foi inteiramente rodado na Serra da Mantiqueira e exibe cenários bucólicos e lindas paisagens. “Rodamos as cenas em uma única locação na cidade paulista de São Francisco Xavier, divisa com Minas Gerais, à exceção da cachoeira e da estrada. O caos, então, saiu das locações e foi interiorizado no personagem principal.”

O2 Filmes
Rua Baumann, 930, Vila Leopoldina
Telefone 3839-9400
o2filmes.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA