Bem para corpo e mente

0
2124

Foto:

A terapeuta corporal Helena Ruiz em ação amenizando dores e tensões com massagens

As massagens são excelentes para tirar o estresse e o cansaço, aliviar dores e dar mais qualidade de vida a quem recebe.

Podemos definir a massoterapia como um conjunto de técnicas de massagem que engloba a drenagem linfática, o shiatsu, a reflexologia podal, a massagem relaxante, entre outras. O objetivo dessas técnicas é aliviar as tensões do dia a dia e proporcionar uma sensação de bem-estar físico e mental.

De acordo com a terapeuta corporal, Helena Ruiz, não é só má postura ou doenças da coluna, como hérnia de disco, entre outras, que provocam dores no corpo. Para ela, os pensamentos ruins, a ansiedade e os transtornos da mente também podem causar tensões e dores. “As massagens têm o poder de dar uma maior consciência corporal em quem as recebe, proporcionando alívio e mais tranquilidade”, afirma.

Por essa razão, as sessões de massagem na clínica, aberta há cerca de três anos, são sempre realizadas em ambientes serenos, de coloração verde, que representa saúde, e sonorizados com músicas bem relaxantes. “A pessoa que vem receber uma massagem, seja shiatsu, bioenergética, pedras quentes ou outra, precisa ficar bem relaxada, para soltar as contraturas através das manobras realizadas”, explica Helena.

Para saber qual a melhor massagem a ser aplicada, é feita uma anamnese na primeira sessão. O ideal seria receber massagem com regularidade, entretanto, como ocidentais, a maioria só procura o tratamento quando já está com dor no corpo. “A massagem é muito mais eficaz e desestressante quando recebida sem dor”, acrescenta Cristiane Nagasse, também terapeuta.

Cristiane diz ainda que essa mentalidade está mudando aos poucos e que muitos pacientes já recebem massagens com regularidade. “Muitos já se conscientizaram dos benefícios trazidos pela massoterapia e nos procuram com frequência”, revela.

Dentre os maiores benefícios da massoterapia estão: estimulação da circulação sanguínea, maior controle do estresse, das tensões, ansiedade e irritabilidade, alívio e combate das dores musculares, fortalecimento do sistema imunológico, normalização das funções fisiológicas e aumento da qualidade de vida.

Clínica Hikari Cazue
Unidade Alto da Lapa
Rua Jorge Americano, 439, Alto da Lapa
Telefone 3641-3885
http://hikariecazue.blogspot.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA