Desfiles: vida e dragões

0
2439

Foto:

Desfiles: vida e dragões

As duas escolas de samba da região apresentarão nos desfiles deste ano, além de alegria e muito samba no pé, mitologia e vida.

Império Lapeano
“As estações no tempo da Vida”. Esse é o enredo da escola que o carnavalesco Eduardo Caetano, que estreia na escola, preparou. “De uma forma irreverente, alegre e com humor, é a reflexão do ciclo da vida associada às quatro estações. Valorizar a natureza é algo sublime, mas valorizar o ser humano é nossa obrigação. Devemos viver profundamente cada ciclo que a vida nos oferce”, diz.
As estações do ano fazem analogia aos anos de nossa vida. A primavera está associada à infância, “um espaço mágico repleto de cores e sons”, segundo o carnavalesco. A adolescência é comparada ao verão “em que as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos”. O outono, por sua vez, se assemelha à fase da maturidade e o inverno, com a velhice.
Segundo a presidente da escola, Luizinha, “serão cerca de 500 componentes que a Império Lapeano terá em nosso desfile que será na segunda-feira de carnaval, dia 11, por volta das 21h no autódromo de Interlagos”, onde desfilam as escolas do Grupo 2. “Esperamos que com esse desfile possamos subir para o Grupo 1”, é a torcida da presidente.
Os ensaios acontecem nos finais de semana a partir das 18h na quadra da escola, que fica nos baixos do Viaduto Miguel Moffarej. imperiolapeano@yahoo.com.br

Dragões da Real
“Dragão, guardião real, mostra seu poder e soberania na corte do carnaval”, esse é o enredo da escola fundada em 2000.
O carnavalesco André Cezari estudou o ser mitológico que é símbolo da escola e suas várias facetas por outras culturas e pela história do ser humano. “O dragão sempre foi aclamado pelos quatro cantos e confins do mundo como símbolo guerreiro e imbatível para os romanos e adotado por grandes generais. Foi deus egípcio, babilônico, indiano, asteca e até boitatá em forma de uma serpente de fogo e guardião de tesouros”.
No calendário chinês, o ano do Dragão termina no próximo dia 12 e no dia seguinte começa o ano da Serpente. 
Renato Remondini Rodrigues, o Tomate, é o presidente. Ela foi formada por torcedores da torcida uniformizada do São Paulo com o mesmo nome. Hoje, está no Grupo Especial e no ano passado ficou em sétimo lugar com o tema “Mãe, ventre da vida e essência do amor”. A escola desfila dia 8 de fevereiro.
Os ensaios da escola acontecem nas noites de quinta-feira a partir das 20h com ingressos a R$ 10 e aos sábados, a partir das 21h, ingressos a R$ 15. Av. Emb. Macedo Soares, 1.018, Vila Anastácio, tel. 3831-4002, www.escoladesambadragoes.com.br.

COMPARTILHE
Artigo anteriorOutlet de tecidos
Próximo artigoESPECIAL

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA