Parque sedia trote solidário

0
1344

Foto:

Parque sedia trote solidário

Na manhã ensolarada do dia 12 de fevereiro, o Parque da Água Branca recebeu um grupo de 20 alunos das Faculdades Integradas Rio Branco em um trote diferente, sem violência, voltado para uma boa causa, a comunidade.
Para o coordenador do trote solidário, professor Francisco Felinto Junior, a ideia deste evento “é aproximar os novos alunos da faculdade com as atividades da comunidade e reforçar iniciativas como a do Ação Lapa”. O professor se refere a série de serviços para a comunidade que aconteceu recentemente neste mesmo espaço público.
Teve jogos interativos, dinâmica de grupo, aulas de alongamento com alunos, professores e alguns frequentadores do parque que foram ministrados por Danilo Peruche e Joice Nascimento, da ACM-Lapa.
“Eventos como este faz com que os alunos conheçam a nossa comunidade, e de acordo com o curso contribuir para com ela. Por exemplo, as turmas de jornalismo, publicidade e relações públicas deverão produzir uma nova identidade visual e de comunicação para o Parque da Água Branca”, diz o Felinto Jr.
Além disso, os alunos que agora estão ingressando na Faculdade Rio Branco deverão atuar em projetos como o Memória da Lapa, parceria da faculdade com o Jornal da Gente, editado pela Página Editora. Moradores do bairro da Lapa serão entrevistadas e contarão suas histórias e lembranças do bairro. “É uma forma de preservar nossa história”, diz Felinto Jr. O trabalho também abrange lugares típicos do bairro.
Para Rafael Auder, aluno e calouro do curso de administração e morador na Vila Hamburguesa, “o trote solidário e a escolha do parque foi legal. É a minha primeira experiência em ações deste tipo. Pretendo participar de outros, com certeza”.
Após as atividades dos calouros no parque, o trote solidário terminou com uma sessão de cinema no campus da faculdade, seguido de um debate entre alunos e professores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA