Mesa III, um pastifício especial

0
2579

Foto: Divulgação Lucas Terribili

Divulgação Lucas Terribili
O pastifício do Mesa III na Vila Romana

A chef Ana Soares, criadora da marca Mesa III, tem recebido muitos prêmios em gastronomia pela qualidade e criatividade. Ela trouxe para a Vila Romana sua fábrica de massas.

Arquiteta por formação, Ana Soares, sempre gostou de cozinhar. Trocou as pranchetas e os projetos arquitetônicos para se dedicar à gastronomia há 20 anos. Iniciou como consultora na área de hotelaria e depois assumiu a cozinha do bar Nabuco e restaurante Badaró. Em 1995, criou a marca Mesa III e começou a prestar consultoria para outras casas na cidade. Foram mais de 60 cardápios de bares, restaurantes, cafés de sucesso. “Sou arquiteta, perfeccionista e a cozinha é uma grande e permanente experimentação”, explica.

O destaque de Ana Soares são as massas feitas à mão. Muitos dos restaurantes da cidade têm massas exclusivas criadas pela chef e produzidas em seu pastifício. Até o início deste ano, o pastifício funcionava no bairro do Sumaré. O terreno foi comprado por uma construtora para erguer um novo edifício e o Mesa III buscou um novo endereço e veio, no primeiro semestre de 2019, para um galpão onde funcionou por muitos anos uma fábrica de pratos na Rua Marco Aurélio, na Vila Romana.

Na entrada do galpão do Mesa III tem uma loja de fábrica onde os clientes podem comprar diretamente as massas que produz. Uma tela divide a loja do pastifício e o cliente pode acompanhar a perícia dos funcionários confeccionando as massas que depois irão degustar.

Fabrica_Mesa IIILucas Terribili27No pastifício da Vila Romana, o cliente pode comprar a granel as massas que o Mesa III fabrica ao preço de R$ 27,90 o quilo. As massas fresquíssimas podem ser acompanhadas por variados molhos (rosso, branco, bolonhesa de linguiça e de abóbora) também produzidos na Mesa III. Aos sábados, é oferecido o frango assado no forno de lenha ao alho e alecrim.

Há uma linha de pratos congelados, prontos para irem direto ao forno ou micro-ondas, em porções maiores, para atender às famílias. E também versões mais populares de espaguete branco ou fettuccine (branco, integral e verde). O nhoque de batata também está disponível. Tem uma linha de sobremesas vendidas em pequenos potes de vidro.

O Mesa III tem uma rotisseria que funciona em Perdizes. No espaço funcionou, por anos, uma antiga mercearia de família portuguesa. Aqui, o cliente pode degustar os produtos da marca. Tem café completo e a partir do meio-dia, pratos como o agnolotti ao creme de burrata com molho delicado de tomates, além de salgados. Serve doces e bebidas quentes e há venda das massas e dos congelados da marca.

Mesa III-GA (2)O pastifício abre de segunda a sexta, das 9 às 18h, sábado, das 9 às 14h. A rotisseria, segunda a sexta, das 9 às 19h, sábado das 9 às 16h e domingos e feriados, das 9 às 14h. (GA)

Mesa III Pastifício, Rua Marco Aurélio, 154, Vila Romana, Telefone e delivery 3673-3448, Mesa III Rotisseria, Rua Doutor Paulo Vieira, 21, Perdizes, Telefone 3868-5501 e 94746-2417, www.mesa3.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA