Terça é dia de humor no Teatro Cacilda Becker

0
1470

Foto: Divulgação/Mandy Mirella

Divulgação/Mandy Mirella
Improfesta na primeira terça do mês.

O palco do teatro Cacilda Becker recebe a cada terça-feira, um espetáculo de humor diferente. Improviso, concurso de Drags Queens e um sarau de palhaçaria. Diversão garantida.

“O projeto Terça de Humor no Cacilda Becker surgiu a partir de um convite da Secretaria da Cultura e nós alegremente aceitamos o desafio e ficou decidido que as noites de terças-feiras seria dedicado ao humor”, informa o ator Leandro Costa que faz parte do Grupo de Risco. “É uma forma de criar um novo público e servir de alternativa de lazer e cultura em um teatro de bairro”, completa.

Drags Queens (Divulgação)
Drags Queens (Divulgação)
“Queremos democratizar todas as linguagens do humor. Levar capacitação para quem se interessa pelo teatro de improviso é uma das formas de atingir este objetivo”, explica o ator Rafael Pimenta, do Grupo de Risco.
O improviso é o tema da primeira terça de cada mês. O grupo oferece o Treina e Apresenta, que são aulas de técnicas de improviso para pessoas que tem interesse pelo teatro de improviso, sempre às 15h da mesma terça. “Os melhores participantes destas aulas são convidados a participar do nosso espetáculo, o Improfesta, às 21h”. Leandro, do Grupo de Risco, lembra que as aulas são gratuitas e não é necessária inscrição ou experiência. “O importante é que as pessoas se divirtam”. A Improfesta, como o nome indica tem muito de improviso. O público é convidado a sugerir temas ou situações que os atores transformam na hora em situações hilárias.

Na segunda terça do mês, as drags queens se apresentam no concurso Cacilda: O Encontro Drag. Ao contrário de outros concursos, o objetivo desta competição é dar visibilidade às participantes. Elas se apresentam dublando divas da música de uma forma bem própria. O público e os jurados escolhem a cada noite uma drag vencedora. “A resposta do público tem sido muito boa!”, afirma Leandro.

SarAll
SarAll
O SarAll – o Sarau de Todos é a atração da terceira terça do mês. Os palhaços Cleroauk e Adão comandam o espetáculo que reúne música e textos que abordam temas atuais. E a cada edição do SarAll eles recebem um/a palhaço/a convidado/a. A palhaça Rúbia foi a convidada do SarAll de agosto. O público também participa do evento e é convidado para subir ao palco para ‘fazer sua graça’.

E na quarta terça do mês, há um espetáculo novo. “São apresentações diferentes a cada noite com atores convidados de várias companhias como a Cia do Quintal, que tem sede na Vila Madalena”, explica Leandro. Os ingressos do projeto custam R$ 20 (inteiras) e 10 (meia).

Além destes espetáculos de humor, o Cacilda Becker tem uma programação bem variada com teatro adulto e infantil, dança, música de câmera e instrumental além de apresentação de bandas e grupos musicais. Os ingressos variam de gratuitos a R$ 30 (inteira). Diversão garantida para todos os públicos. (GA)

Teatro Cacilda Becker, Rua Tito, 295, Vila Romana, www.facebook.com/TeatroCacildaBeckerSP/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA