Hospital SBC tradição em saúde

0
4028

Funcionando há 22 anos na Vila Leopoldina, o Hospital SBC, criado pela Sociedade Beneficente Coopercotia, oferece atendimento personalizado, corpo clínico altamente especializado e instalações e tecnologia de última geração.

Quem mora ou trabalha na zona Oeste, especialmente na região da Lapa, tem o Hospital SBC como referência. Ele está há 22 anos na Vila Leopoldina. O hospital tem uma estrutura moderna e equipamentos de última geração, com 30 leitos para internações clínicas e cirúrgicas, ambulatório com atendimento em 21 especialidades e serviços de diagnóstico e terapêutica. Reformulado recentemente, o centro de diagnóstico por imagem, conta com as tecnologias mais avançadas para a realização de exames como tomografias, ultrassonografias, radiologias, endoscopias, colonoscopias e ecodopplercardiogramas.

Fundado em 1997 pela Sociedade Beneficente Coopercotia, atualmente administrado pela Associação de Assistência Mútua à Saúde SBC, e tem a sua criação ligada à colonia japonesa que se estabeleceu na zona Oeste e integrava a Cooperativa Agrícola de Cotia ou trabalhava na Ceagesp. Até hoje, o hospital tem recepcionistas bilíngues, fluentes em português e em japonês. Entre o corpo clínico, 60% dos médicos são japoneses, graduados pelas melhores escolas de medicina do País e muitos deles com especialização no Japão.

GDLL - setembro 2019 - Saúde e Bem Estar - Hospital SBC 2Dada à excelência do atendimento prestado por seu corpo clínico, o SBC passou a ser procurado não apenas pela colônia japonesa. “Hoje somos reconhecidos como um dos mais importantes centros médicos da região, oferecendo estrutura e atendimento de qualidade a todos que nos procuram”, afirma o diretor-presidente da Associação de Assistência Mútua à Saúde SBC, Oswaldo Massuo Akimoto. “Prestamos serviços no padrão que o japonês gosta e que o brasileiro aprendeu a admirar e almejar”, ressalta.

O atendimento prestado no Hospital SBC vai muito além da realização de exames clínicos, internações e cirurgias. Atualmente, o hospital tem investido fortemente em práticas integrativas, que previnem doenças trabalhando o equilíbrio do corpo e mente e complementam os cuidados médicos. No núcleo criado no local para esse fim são realizadas práticas como meditação, percussões e auto-massagem, além de equilíbrio, movimento e pilates. O corpo clínico do hospital também está sendo treinado para atender pacientes e seus familiares na área de cuidados paliativos, cujo objetivo é garantir um tratamento humanizado em casos terminais. “Temos uma equipe multidisciplinar para esse fim, que inclui médicos de diversas especialidades, enfermeiros e psicólogos treinados no Japão, o país com a população mais longeva atualmente”, explica Akimoto.

GDLL - setembro 2019 - Saúde e Bem Estar - Hospital SBC 3Além do Hospital SBC, a associação mantém planos de saúde empresariais e para categorias profissionais e estudantes a partir de seis anos. O atendimento é personalizado e a cobertura engloba atendimento de urgência ou emergência, consultas, exames, partos e internações, conforme o rol de procedimentos da ANS – Agência Nacional de Saúde. “Nosso objetivo é oferecer um serviço completo e de qualidade, atuando para prevenir doenças e cuidar da saúde de nossos associados de forma individualizada”, diz Oswaldo Akimoto. (Lucia Oliveira)

Hospital SBC (Sociedade Beneficente Coopercotia), Rua Blumenau, 320, Vila Leopoldina, Telefones 2197-2400 e 2197-2433, www.hospitalsbc.com.br, www.facebook.com/saudesbc, www.facebook.com/hospsbc

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA