Empório de delícias

0
1935

Iniciando suas atividades em 7 de setembro, o Empório Don Zé, traz ótimas opções de queijos, vinhos, massas e outras iguarias.

O novo empreendimento da Vila Romana, tem como sócios os empresários Rodnei Carvalho e Max Mantesso. Eles também comandam o Don Zé Restaurante que fica a poucos metros do empório. “A ideia de abrir o empório tem cerca de um ano. Depois de reformar o imóvel, saímos em busca de bons produtores de queijos artesanais e de outros produtos que estão à venda no Empório”, explica Rodnei.

Na lista de queijos do Empório Don Zé, muitos são da Serra da Canastra, da Serra da Cantareira e de outros lugares do país, incluindo o interior de São Paulo. “Visitamos pessoalmente os pequenos produtores artesanais e conhecemos os processos de produção. Selecionamos os melhores queijos de cada produtor. Queremos valorizar esse produto nacional. Em breve teremos nosso próprio queijo”, avisa. Há também queijos de cabras e ovelhas, além de burratas (de búfalas).

Empório Don Zé-GA (4)O cuidado da casa com os queijos se reflete na câmara refrigerada onde os queijos ficam armazenados para manter sua qualidade em ambiente com temperatura controlada. “Vendemos as peças inteiras ou fracionadas”.

Conta com linha própria de massas secas, raviolis, molhos, geleias, doces com o selo Don Zé. “Muitos dos produtos utilizamos no restaurante e agora nosso cliente pode levar para casa. Molhos de tomate, a bolonhesa, quatro queijos e outros acompanhamentos também estão à disposição dos clientes. Temos uma linha completa de antepastos, como sardela, picles, caponatas, alichelas, pães, azeitonas, azeites, presuntos e embutidos e cafés especiais estão à venda”, avisa Rodnei.

E para beber? A oferta de vinhos – tintos, brancos, secos, doces – não poderia ficar de fora. Segundo Rodnei, “temos vinhos dos melhores produtores nacionais como Lidio Carraro e Casa Valduga.

Empório Don Zé-GA (9)Os vinhos estão divididos entre velho e novo mundo. Franceses, italianos, espanhóis, portugueses das uvas tradicionais e emblemáticas. No lado do novo mundo, Chile, Argentina, Uruguai, África do Sul e os brasileiros.

Cachaças de produtores artesanais como a mineira Passa Quatro estão presentes. Tem também cervejas artesanais.

Localizado em uma esquina, o Empório Don Zé tem um espaço generoso decoração sóbria e mesas coletivas dão um charme ao local. com boa distribuição interna.

Rodnei, um dos sócios do Empório Don Zé
Rodnei, um dos sócios do Empório Don Zé
Em um futuro breve, Rodnei avisa que o empório promoverá encontros gastronômicos, workshops, degustação de vinhos, queijos e cachaças e também excursões gastronômicas para grupos possam visitar alguns dos produtores artesanais que são fornecedores do Empório Don Zé. (GA)

Empório Don Zé, Rua Espártaco, 539, Vila Romana

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA