Campeã do futebol ao karatê

0
1968

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
Antoninho Esportes, variedade para todos os esportes

Há quase 60 anos na região da Lapa, a Antoninho Esportes é conhecida em toda cidade pela variedade de produtos para a prática das mais diversas modalidades esportivas, que vão de camisas de times nacionais e estrangeiros a troféus e roupas para treinar na academia.

Localizada em um espaço de mais de 380 metros quadrados na rua 12 de Outubro, no coração da Lapa, a Antoninho Esportes chama a atenção por manter em suas araras e prateleiras uma variedade única de artigos das linhas oficiais de marcas campeãs como Nike, Adidas, Penalty, Rainha, Puma e Topper para a prática das mais variadas modalidades esportivas. Uma das mais completas lojas do gênero em São Paulo, a Antoninho virou referência em artigos esportivos na cidade, tendo entre seus clientes fiéis pessoas que cruzam a capital para encontrar, ali, a camisa oficial do seu time de futebol do coração.

Samara, Junior e Edson Gebaile (Lucia Oliveira)
Samara, Junior e Edson Gebaile (Lucia Oliveira)
“Temos uniformes, roupas, calçados e acessórios para todos os esportes, menos para golfe”, brinca o proprietário Edson Barison Gebaile. “Só na linha de academia e pilates, que vem crescendo muito nos últimos anos, são mais de 20 modelos diferentes de leggings femininas”, destaca. Quem gosta desse tipo de treino também encontra lá pesos, colchonetes, barras e outros instrumentos para potencializar a malhação.

Um dos diferenciais é que a loja oferece artigos como camisetas, calções e bermudas em numerações grandes, que chegam até o EG4. Outro destaque é a linha ortopédica, que inclui cotoveleiras, joelheiras e munhequeiras de diversas marcas e modelos. Os artigos para futebol, no entanto, ainda são o carro-chefe. A Antoninho mantém um estoque de camisas oficiais dos principais clubes nacionais e dos times estrangeiros como PSG, Juventus, Barcelona e Manchester City, que têm craques brasileiros como estrelas. Há, ainda, chuteiras de diversas marcas e bolas, também das marcas oficiais.

A diversidade de itens é tão grande que o cliente encontra até mesmo troféus e medalhas para a premiação em campeonatos ou para dar como lembrancinhas em festas de aniversário cujo tema se refere à modalidade esportiva preferida do aniversariante. E o mais interessante é que esses troféus podem ser personalizados. “O cliente escolhe o modelo que quer e nós montamos, na hora, de acordo com o esporte escolhido e na quantidade desejada”, explica Gebaile.

GDLL - setembro 2019 - Estilo - Antoninho Esportes 5Fundado em 1961 por Antonio Gebaile – o Antoninho -, pai de Edson, o negócio nasceu como uma loja de artigos em couro. “Meu pai vendia malas, bolas de capotão em couro e tinha na vitrine um modelo de chuteira. Com o aumento da procura por artigos esportivos, o foco da loja mudou”, lembra Edson – um corinthiano de coração -, que passou a tocar o negócio em 1972. “Hoje conto com a ajuda da minha filha Karina e de uma equipe de profissionais competentes, comandada pelo gerente, Nelson Júnior, e pela Samara Guerra, nossa sub-gerente, que são corresponsáveis pelo sucesso da loja”, ressalta Gebaile. (Lucia Oliveira)

Antoninho Esportes, Rua 12 de Outubro, 381, Lapa, Telefone 3836-2017, Whatsapp 94601-7330, Instagram @antoninhoesportes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA