Viva Vinho e o prazer de uma taça de vinho

0
1498

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Viva Vinho tem vinhos dos principais produtores mundiais.

Seja branco, tinto, doce ou espumante o vinho é uma bebida que nos proporciona múltiplas sensações a cada taça.

Uma loja dedicada aos vinhos, a Viva Vinho, foi inaugurada em meados de 2018 e está localizada em uma tranquila e arborizada praça da Vila Leopoldina.

Segundo o gerente geral, Everaldo Silva, “temos aqui na Viva Vinho, vinhos de 13 países – velho e novo mundo –, de 26 regiões produtoras e com mais de 480 rótulos, incluindo as vinícolas brasileiras que produzem bons vinhos e espumantes”.

“Temos vinhos para todas as ocasiões e com os mais variados valores”, informa o que o cliente vai encontrar na loja que ao contrário de outras enotecas não agrupa as garrafas por país. “Aqui, os vinhos estão agrupados em 8 características. Borbulhantes (champanhes e espumantes), intensos (tintos encorpados), aveludado (tintos de corpo médio), frutado (tintos de corpo leve), sedoso (vinhos rosés), fresco (brancos leves), rico (brancos encorpados) e néctar (vinhos de sobremesa e fortificados)”. O cliente pode escolher qual vinho combina com a sua expectativa entre tantos produtores e preços.

Viva Vinho-FB (5)Entre os inúmeros produtores, Everaldo afirma que na Viva Vinho o cliente vai encontrar o vinho que vai ter a melhor harmonização. “Cada alimento tem um vinho que harmoniza melhor resultando em uma combinação perfeita. Um churrasco, por exemplo, vai muito bem com vinhos intensos, assim como os rosés são ótimos com lulas e pescados”, cita dois exemplos.

Além de estar preparada para oferecer sugestões de harmonização e a melhor combinação preço/produto, a equipe de atendimento da loja conhece as características técnicas das garrafas que a loja oferece. Essa experiência pode ser muito útil na escolha da bebida mais adequada de acordo com o alimento.

A loja de vinhos da Vila Leopoldina, promove a cada quinzena, encontros, lançamentos de novos produtos, degustações e workshops para apresentação de novos vinhos. “Esses eventos são promovidos por produtores parceiros da loja e o cliente paga um valor para participar do evento e que é descontado na compra do produto em destaque”, lembra Everaldo.

Viva Vinho-GA (5)Além de vinhos, a Viva Vinho também tem um setor de conservas, cervejas artesanais, destilados e acessórios como taças e que podem ser ótimas opções de presentes.

A Viva Vinho funciona de segunda a sexta, das 10 às 20h e aos sábados, das 10 às 18h. Tem delivery, para compras acima de R$ 200 e atendem pedidos para qualquer parte do Brasil através de sua loja virtual. (GA)

Viva Vinho, Rua Passo da Pátria, 1699, Vila Leopoldina, Telefone 3835-6633, www.vivavinho.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA