Villarrussa e a elegância plus size

0
3738

Há mais de 20 anos na Lapa, a Villarrussa Moda Feminina foi pioneira na região em trabalhar com roupas voltadas para mulheres com manequins acima do 46, investindo sempre em peças de qualidade e com caimento perfeito.

Estar alguns quilinhos acima do peso não impede que você vista uma roupa que caia com perfeição no seu corpo e te deixe elegante, valorizando tudo o que você tem de bonito. “O segredo é que a peça seja confeccionada de acordo com uma modelagem específica para pessoas plus size”, explica a empresária do ramo de vestuário Dirce Russo.

Ela fala com amplo conhecimento de causa. Dona da Villarrussa, loja de moda feminina na Lapa pioneira na região no comércio de roupas para mulheres mais cheinhas. Dirce atua há 22 anos no ramo. Antes de abrir a loja, a empresária tinha uma confecção própria e se especializou em modelagens de tamanhos maiores. “Na época eu estava acima do peso e não encontrava peças que me caíssem bem”, conta. “Então, como já fabricava camisas masculinas, passei a criar e confeccionar também roupas femininas com modelagem que respeitasse os contornos de mulheres como eu”.

GDLL - agosto 2019 - Estilo - Villarrussa 4Hoje Dirce não atua mais na área de confecção, mas faz questão de abastecer as vitrines e prateleiras da Villarrussa com peças que primem pela qualidade e o caimento impecável, com manequins que vão do 42 ao 58. “As representantes das confecções com as quais nós trabalhamos vêm até aqui e eu escolho pessoalmente cada peça, pegando na mão e experimentando cada uma antes de fazer o pedido”, explica. “Eu trabalho com confecções do interior de São Paulo e de Minas Gerais que criam peças exclusivas para tamanhos grandes”.

As roupas à venda na loja são modernas, seguindo as últimas tendências da moda. O forte da Villarrussa são os jeans, sempre com elastano, e que vão do modelo skynning ao de boca mais larga. Segundo a proprietária, peças de poliéster não fazem parte do estoque da loja. “Trabalhamos apenas com algodão, viscose e jacquard 100%”, afirma. “As roupas que vendemos, além do caimento impecável, não criam bolinhas nem esgarçam. A pessoa só se desfaz delas quando enjoa, pois elas não acabam”.

Como a Villarrussa está há mais de duas décadas na Lapa – funcionou por mais de 10 anos na rua Clemente Álvares e está há quase 13 na rua Afonso Sardinha – conquistou uma clientela fiel. É comum Dirce receber a visita de freguesas que compram na loja desde que eram moças e agora vêm acompanhadas das filhas, que acabam se tornando clientes também. “Isso porque, além de encontrar o look certo para cada ocasião, fazemos questão de dar um atendimento especial”, afirma. (Lucia Oliveira)

Villarrussa Moda Feminina, Rua Afonso Sardinha, 111, Lapa, telefone 3832-9559

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA