Papo Reto aproxima Sesi da comunidade

0
1490

Programa criado em outubro do ano passado, o Papo Reto traz, uma vez por mês, um convidado para falar com a comunidade sobre temas atuais.

O Sesi Vila Leopoldina busca com o projeto Papo Reto se aproximar da comunidade da região de maneira agradável onde as ideias circulam livremente e todos os temas – economia, alimentação, motivação e outros têm espaço garantido.

Equipe do Papo Reto (Foto/Gerson Azevedo)
Equipe do Papo Reto (Foto/Gerson Azevedo)
“Nos inspiramos no Criative Morning, criado em Nova York. Criamos aqui no Sesi Vila Leopoldina um encontro mensal com especialistas para falar com a comunidade. Esse encontro acontece aqui na última quarta-feira do mês e tem tido uma boa repercussão”, explica Gustavo Henrique Nakagava, Coordenador de Qualidade de Vida do Sesi Vila Leopoldina.

A primeira palestrante que o Papo Reto recebeu foi a coach Andréa Romão que trabalha na Contours. Depois dela, outros especialistas estiveram na unidade do Sesi para falar de outros temas interessantes. Gustavo destaca a presença de Renato Nunes da Cruz, medalha de prata da paraolimpíada de 2016 – que foi capa e entrevista da edição de dezembro/2018 do Guia Daqui Lapa Leopoldina. Apesar do acidente sofrido Renato não é uma pessoa que fica se lamentando pela perda de uma parte da perna. Se tornou atleta paraolímpico, ganhou medalhas e conta sua experiência em palestras motivacionais.

Gustavo diz que nas edições do Papo Reto, “temos pessoas que já vieram algumas vezes assistirem aos encontros. Antes da palestra, é servido um café da manhã para o público e estes minutos servem como oportunidade para que as pessoas se conheçam e troquem informações. A palestra dura em torno de uma hora e é seguido de uma sessão de perguntas do público ao palestrante. E depois, para aqueles que quiserem conhecer a unidade do Sesi Vila Leopoldina, fazemos um tour pela unidade”, explica.

O gramado é o local do Papo Reto. Caso o tempo feche, como chuva, por exemplo, o evento é transferido para uma área abrigada. “Até agora, os encontros que promovemos aconteceram no gramado e tudo correu bem”, informa Gustavo.

O projeto tem a parceria de empresas da região como a Elétrica PJ e o apoio da Página Editora, que edita o Guia Daqui Lapa Leopoldina.

No mês de junho, a nutricionista do time de vôlei do Sesi-SP, Bruna Sousa, foi a palestrante da vez. Em julho o evento recebe como palestrante, Guilherme Mil, que vai falar sobre Mindset Mentalidade Progressiva.

O Papo Reto é um evento gratuito e aberto ao público mas Gustavo recomenda que se faça a inscrição prévia pelo site sesisp.org.br/meu-sesi ou pelo telefone 3833-1056. (GA)

Sesi Vila Leopoldina, Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina, Telefone 3833-1056, www.sesisp.org.br/leopoldina

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA