Para se cuidar da cabeça aos pés

0
1679

Foto: Divulgação

Divulgação
Espaço-Clínica Humana Mundi

Com uma proposta inovadora, que reúne em um mesmo local especialidades médicas e terapias para desenvolver a autoconsciência, o Espaço-Clínica Humana Mundi trata o ser humano de forma completa e integrada.

Levar uma vida com mais saúde e equilíbrio pode ser estressante. Parece um paradoxo? Então pense só: para se sentir bem e enfrentar a rotina complicada de quem vive em São Paulo você perde um bom tempo indo fazer um check-up regular no cardiologista, não abre mão da massagem e da ioga e marca ponto, pelo menos uma vez por semana, no divã do terapeuta. Conciliar todos esses compromissos com o trabalho e os outros afazeres do dia-a-dia significa correria na certa! Conclusão: o estresse não acaba e o bem estar físico se transforma em um sonho distante.

Mas e se ao invés de correr de um lugar para o outro para se cuidar você pudesse fazer tudo em um lugar só? E o melhor: num ambiente super agradável e tranquilo? Essa é a proposta do Espaço-Clínica Humana Mundi, idealizado pelas sócias Luciana Vanzo e Maria Cristina Barros e que funciona desde 2018 em uma bela casa na divisa da Vila Leopoldina com o City Lapa. “Reunimos em um mesmo espaço diversas especialidades clínicas e terapêuticas para que o cliente possa cuidar da saúde e desenvolver a autoconsciência. Trata-se de um modelo inovador pois desfaz a ideia de tratar o ser humano como algo departamentalizado”, explica Luciana. “Nosso objetivo é unir os dois mundos, acabando com a polarização, para cuidar das pessoas de forma integrada”.

Já Maria Cristina ressalta não ser possível a busca da cura sem observar todos os aspectos que envolvem o ser humano: corpo, mente e alma, por isso a ideia de oferecer um espaço integrado. “Quando falamos espaço-clínica, entendemos um ambiente idealizado e planejado com o intuito de receber todas as gerações: crianças, jovens, adultos e seniores”, afirma Maria Cristina.

No espaço, cada cliente recebe um tratamento customizado, dentro do Programa Clínica Ampliada. Por exemplo, um paciente que faz tratamento de câncer pode fazer fisioterapia para reabilitação dos movimentos corporais ou receber apoio nutricional, psicoterapia breve para lidar com o impacto do câncer em sua vida e também fazer meditação mindfulness, para cuidar da ansiedade e outras questões da alma, tudo de forma coordenada e integrada. Ao entrar em contato com o Humana Mundi, o cliente pode solicitar o tipo de atendimento que está buscando e a clínica localiza o profissional para atendê-lo. A Humana opera com salas e consultórios móveis, rotativos, para médicos e tratamentos integrativos. O profissional interessado pode locar por dia ou por hora, conforme sua necessidade. “Recebemos todas as especialidades, de forma totalmente multidisciplinar, e apoiamos a especialização de profissionais da área de saúde e autoconsciência, disponibilizando, inclusive, um auditório para cursos e eventos, uma sala de arteterapia e um jardim interativo”, lembra Maria Cristina. (LO)

Espaço-Clínica Humana Mundi, Rua Cordilheiras, 163, Vila Leopoldina, Telefones 3831-3378, e 95570-8574 (whatsapp)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA