Yudi Tamashiro: dançando com o sucesso

0
3666

Ainda jovem e famoso, Yudi Tamashiro começou cedo na TV dançando e fazendo imitações. Comandou um programa infantil no SBT. Hoje, literalmente dançando, faz sucesso nas redes sociais.

Nascido em Santos (SP), Yudi viveu no Japão até os 5 anos. Parte de sua família ainda vive em Tsurumi, próximo a Tóquio. “Foi uma infância muito boa, frequentei a escola por lá e foi muito bom para a minha educação”.

Cópia de YUDI03

A carreira de Yudi começou “na escola da minha mãe, até que uma produtora do programa do Raul Gil [na época, na TV Record] me convidou para um teste. Participei do programa durante quatro anos dublando vários artistas até que o SBT me chamou para participar do programa Código Fama. Fui um dos finalistas e o Silvio Santos me chamou, então com 10 anos, para apresentar o [programa infantil] Bom Dia & Cia [em parceria com a atriz e cantora Priscilla Alcântara]. Eu sempre tive o sonho de ser artista e estar na televisão foi a realização de um sonho”.

Ao contrário do que se pode pensar, para Yudi “minha carreira nunca foi um peso para mim, inclusive eu pedia pros meus pais me deixarem fazer mais coisas, e como já disse, vivo um sonho por ser um artista. Dividir o programa com a Priscilla também foi demais e ter o acompanhamento pessoal do Silvio Santos no meu desenvolvimento foi mais que uma grande escola pra mim, foi uma realização profissional e pessoal”, diz.

Cópia de Cópia de Cópia de _M8A0538

O apoio da família para Yudi é fundamental e eles que cuidam de seus compromissos profissionais. A irmã mais nova preferiu cursar gastronomia e “o sonho dela é abrir um restaurante na Vila Leopoldina. É sério! Não digo isso porque o Guia Daqui Lapa Leopoldina circula pela região”.

O sucesso da carreira de Yudi já lhe rendeu algumas premiações. Entre os prêmios recebidos ele destaca o Troféu Imprensa que ganhou das mãos do ‘patrão’ Silvio Santos, que premia, através de votação de profissionais da TV, os melhores do ano. “Foi a comprovação de que eu estava fazendo um bom trabalho no entretimento brasileiro. Depois dele, considero o prêmio Jovem Brasileiro muito importante por ser um reconhecimento direto do meu público”, diz.

Cópia de Cópia de Cópia de _M8A0347

Dançar para Yudi é como respirar. Não fica sem. “Acho que dança jamais vai deixar a minha vida”. Começou, ainda criança, em uma ONG em São Vicente e diz ter se apaixonado pela dança em especial pelo hip-hop. Em seu canal Yudi Dance no YouTube, regularmente posta novos vídeos. O “Tanto Faz” que ele coreografou e dança tem mais de 1,4 milhões de visualizações.

A participação no Dancing Brasil, apresentado por Xuxa Meneghel na TV Record, foi um momento importante na carreira do dançarino. “Foi incrível”, afirma. Yudi e Bárbara Guerra venceram a 2ª edição do programa, em setembro de 2017. Por conta do seu talento, a Record News criou o Programa do Yudi, que é exibido aos sábados e segunda-feira à noite pelo canal a cabo. “É um programa totalmente diferente do que o público está acostumado a me ver, é demais!”.

E sempre em busca de novos desafios, Yudi aproveita para avisar que terá mais novidades para breve. Vem aí “um novo programa dentro do Grupo Record, além de um projeto com música e dança para a galera da minha geração”. Acabou de rodar um filme onde ele fala japonês “e ficou muito legal”, e está negociando mais dois filmes e um seriado. Faz workshops de dança por todo o Brasil.

Cópia de YUDI01

Yudi deixou a vida de ‘baladeiro’ e se voltou para a espiritualidade, em 2016. Foi quando ele se tornou evangélico. Ele conta que “Levava uma vida muito louca e errada com baladas e mulheres. Mas depois da minha conversão entendi que o que faltava em mim eu não iria encontrar onde eu estava buscando. Hoje sinto que consigo enxergar as coisas de uma maneira diferente, com mais clareza, entende?”.

Atualmente Yudi mora em Alphaville, mas diz ter uma ligação muito forte com a Vila Leopoldina, onde morou por muitos anos. “A Leopoldina é um bairro tranquilo e têm muitas opções de restaurantes, o Parque Villa Lobos, o shopping. Até hoje corto o cabelo e faço sobrancelhas no Maria João”. (GA)

http://yudi.com.br/ — www.youtube.com/user/YudiTamashiroOficial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA