Por trás de um sorriso perfeito

0
1774

Com 33 anos de experiência e especializações em Prótese Dental, Periodontia e Implantodontia, a Cirurgiã Dentista Roseli Berberian P. Macchini diz que os profissionais da área precisam aliar conhecimento científico e técnico  sempre atualizado para cuidar da saúde bucal de seus pacientes.

Quando recebe um paciente no moderno e bem montado consultório que mantém na Vila Leopoldina, a Cirurgiã Dentista Roseli Berberian Potença Macchini procura ver e ouvir mais do que as queixas e expectativas de quem está deitado em sua cadeira. “Entender o que o paciente quer é importante, mas um bom dentista não se atém apenas a isso pois muitas vezes o paciente não sabe quais técnicas ou produtos temos para oferecer para aquela situação específica. Ele procura desenhar um histórico completo e minucioso, considerando tudo o que é falado, anotado, sentido, visto, tocado, argumentado; confrontando com imagens obtidas em câmera intra oral, exames radiográficos e laboratoriais”, explica. “Isso é fundamental para que o tratamento seja bem sucedido e resulte não apenas em um sorriso bonito, mas contribua para manter a saúde geral da pessoa”.

Bem Estar 4

Essa visão mais ampla requer uma atualização contínua e um conhecimento aprofundado tanto do ponto de vista científico quanto técnico. “O trabalho flui melhor quando aliamos, por exemplo, conhecimentos fundamentados em Prótese, para reconstrução de um dente ou de uma boca inteira, com técnicas modernas como escaneamento intraoral, sempre respeitando todos os conhecimentos na área periodontal, de forma a garantir não apenas a saúde bucal do paciente, mas sua saúde geral, pois qualquer procedimento na boca influencia diretamente o funcionamento do organismo pois o dente é o único órgão metade em meio externo e metade em meio interno “, ressalta ela.

Em seu consultório, Roseli realiza procedimentos nas áreas de Prótese Dental, Periodontia e Implantodontia com as técnicas mais modernas conhecidas atualmente, bem como a clínica geral como restaurações e endodontias utilizando tecnologias otimizadoras. A colocação de implantes, por exemplo, pode ser realizada por meio de Cirurgia Guiada isentando o paciente da necessidade de incisões para colocar os implantes e resultando num posicionamento muitas vezes melhor do implante, melhor estética e pós operatório muito mais leve para o paciente, explica.

O laser odontológico é outra tecnologia diferencial muito utilizada pela dentista. “Desde que seguidos os protocolos de aplicação, o laser é eficaz em vários procedimentos, entre eles o  preparo para restaurações, descontaminações de sítios cirúrgicos, tratamento de periimplantites, tratamentos de canal, analgesias para distúrbios da ATM, modulador de processos inflamatórios no pós cirúrgico e até para o tratamento de herpes labial, aftas e hipersensibilidade dentária”, diz. (LO)

Dra. Roseli Berberian P. Macchini, Av. Imperatriz Leopoldina, 1.248, cj. 409 Vila Leopoldina, Telefones 3871-1929 e 99425-0106

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA