Mais que um sorriso bonito

0
3438

Foto: Arquivo

Arquivo
Dr. Yamada e a filha Mônica

Há 25 anos na Lapa, a clínica odontológica Oral Vita oferece, além de tratamento dentário completo, opções para o cliente cuidar da saúde do corpo e da mente.

Reunir em um só espaço profissionais especialistas nas diversas áreas da odontologia e, assim, atender o cliente de forma completa era um sonho que o dentista Toshikatsu Yamada acalentou por 20 anos, desde que montou seu primeiro consultório no bairro da Lapa em 1973.

Bem Estar - Clínica Oral Vita 2

Seu objetivo tornou-se realidade quando, em 1993, ele achou um imóvel, localizado na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, no Alto da Lapa, com metragem suficiente para a montagem de sete consultórios. Ali nasceu a Clínica Oral Vita, uma das maiores da região, que oferece todos os tipos de tratamento dentário, de um simples canal até a colocação de implantes, aparelhos ortodônticos e das modernas lentes de contato dentais.

Bem Estar - Clínica Oral Vita 3Atualmente, além do dr. Yamada, uma equipe de 12 dentistas atende na clínica, incluindo sua filha, Mônica Yamada Ishihara, especialista em ortodontia. O cliente da Oral Vita não precisa perder tempo indo em outro local nem quando o tratamento exige o trabalho de um protético. “Todo o atendimento é feito aqui, o que facilita a vida dos nossos pacientes”, explica o dentista.

Visando o maior bem estar e o conforto dos clientes, recentemente a clínica passou por uma reforma para a montagem de um consultório acessível. “Quem tem problema de mobilidade, para o carro no estacionamento, sobe pela rampa e chega facilmente, até com cadeira de rodas, na sala adaptada que criamos no andar térreo”, descreve Yamada.

O dentista se orgulha ao afirmar que arregimentou uma clientela fiel ao longo desses 25 anos de existência da clínica e dos mais de 40 de profissão. “Muitos se mudam da região, mas pela confiança continuam vindo aqui”, conta.

Adepto da filosofia oriental, o dr. Yamada tem como objetivo, agora, transformar a clínica em um espaço para cuidar da saúde do corpo e da mente. Há pouco tempo, a especialista em Jin Shin Jyutsu – arte de harmonização do corpo, mente e espírito por meio de toques com as mãos -, Maria Cláudia, passou a atender no local. “São atividades complementares que ajudam nossos pacientes a encontrar o equilíbrio”, explica. (LO)

Clínica Oral Vita, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 799, Alto da Lapa, Telefone 3832-4026, 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA