Um clube de talentos musicais: 38 Social Clube

0
2293

Foto: Divulgação

Divulgação
38 Social Clube é aberto para todos os estilos musicais

O gosto pela música levou um casal de moradores da Vila Romana a criar um espaço eclético: o 38 Social Clube.

38SC-Sidnea e Sineval-Div(1)
Sidnea e Sinval, criadores do 38 Social Clube (Divulgação)

Sidnea e Sineval Rodrigues são sociólogos e têm uma ligação com música. “Junto com o sambista Geraldo Filme integramos escolas de samba”, conta Sineval, que trabalha prestando assessoria a empresas e executivos. Sidnea, foi professora da PUC-SP e, depois da aposentadoria, se dedica ao 38 Social Clube que o casal criou em março de 2015.

“Moramos nesta casa há mais de 18 anos”, conta Sidnea. “E nossos filhos sempre fizeram festas com os colegas, então pensamos em transformar este espaço da casa – um grande salão com varanda, churrasqueira, cozinha equipada e acesso direto para a rua – em um local onde nossos amigos músicos pudessem se apresentar. O 38 Social Clube foi criado com o propósito de ser um espaço alternativo onde músicos e público pudessem se encontrar com a arte.”

Luiz Nassif e seu chorinho no 38 Social Clube (Divulgação)
Luiz Nassif e seu chorinho no 38 Social Clube (Divulgação)

Lá, o casal organiza eventos abertos ao público em geral e também festas fechadas. “Os shows acontecem nos finais de semana, com cobrança de couvert artístico. Bufê e bebidas são cobrados a parte. As festas fechadas (aniversários e eventos corporativos)podem acontecer em qualquer dia da semana. Estamos recebendo consultas de empresas que querem fazer aqui a festa de final de ano”, diz Sidnea, que é a responsável pelo cardápio do clube.

O instrumentista Amilcar Rodrigues, filho de Sidnea e Sineval inaugurou a casa. “Nosso filho ensaiava aqui com sua banda instrumental e quando resolvemos abrir o clube foi natural que ele fosse o primeiro a se apresentar.”

Depois de Amilcar, outros músicos vieram ao 38 Social Clube mostrar seus trabalhos. Osvaldinho da Cuíca, Luiz Nassif, Tião Preto, Cris Vecchio, Gigi Trujilo, Manuela Freua, Suzie Mathias, Tadeu Romano, Li Souza… e a lista é longa.

O que vem por aí? A programação do 38 Social Clube é atualizada no Facebook. Sidnea adianta alguns eventos. Dia 25 de novembro tem o Tarabe, grupo musical que mescla jazz com música árabe, “e o cardápio será de comida árabe”, diz Sidnea. Dia 9 de dezembro, Fala Vinicius, com músicas de cunho político e social do poetinha Vinicius de Morais. Uma vez por mês, acontece o Vem Cantar e Encantar, voltado para músicos e bandas (mesmo amadoras).  “Não é karaokê”, adianta. Músicos, bandas interessados devem entrar em contato com o clube para obter mais detalhes e datas.

38 Social Clube, Cel. 98282-1321, www.facebook.com/38socialclube

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA