Roupas para festejar

0
22477

Novo atelier da Vila Romana produz vestidos exclusivos e sob medida para noivas, mães, madrinhas, daminhas, debutantes, entre outras.

Aberto há pouco mais de um mês, a Alhambra – Loja & Atelier oferece vestidos sob medida para mulheres que precisam estar bem vestidas nas mais diferentes festas e eventos, como casamentos, batizados, formaturas, etc.

20170922_191114Dirigido pelas sócias Luciane Hoshino e Cirlandia Simon, ambas estilistas e com formações distintas, a Alhambra foi aberta para resgatar a figura da modista, especializada em vestidos de festas, que realmente resolvia o problema da mulher, produzindo uma roupa especial e com caimento perfeito.

Luciane é formada em Design de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e também fez diversos cursos na área pelo Senac. Sua experiência a levou ao Japão, onde fez especialização. Cirlandia, por sua vez, que também é estilista, morou durante um bom tempo na Espanha, onde aprendeu diferentes técnicas de costura e acabamento. Ambas dizem que o diferencial das roupas que produzem, além das técnicas complementares que as uniu em sociedade, é o cuidado em desenhar, cortar e costurar a peça que a cliente quer e precisa. “Tive de fazer até um curso de Semiótica para entender cada uma das clientes que entram na loja”, diz Luciane, que afirma que o mais difícil não é produzir um vestido, mas sim compreender o que uma pessoa que é tímida, ou outra que é ansiosa, quer de verdade.

O senso estético apurado das sócias já as uniu há algum tempo, num local em Perdizes, onde produziam roupas encomendadas para lojas. Hoje, elas implementaram um modelo de negócios focado em produzir verdadeiras peças dos sonhos, que valorizam os biótipos de suas clientes e as fazem ficar com a auto-estima bem alta.

P1120672Outro diferencial do atelier é o preço dos vestidos, bem abaixo do mercado. “As clientes podem comprar vestidos mais básicos a partir de R$ 500,00, e ainda têm como vantagem alugar a peça feita sob medida para ela”, explica Luciane.

A vantagem do primeiro aluguel é pagar cerca de 30% a menos pela roupa encomendada. Cirlandia afirma que muitas clientes que optam pelo primeiro aluguel acabam até mudando de ideia, quando começam a ver a peça sendo feita. Os vestidos já produzidos para um primeiro aluguel, acabam sendo vendidos por um preço ainda mais convidativo em promoções relâmpagos que as sócias fazem.

Cirlandia diz ainda que quem pretende encomendar um vestido exclusivo deve fazê-lo, pelo menos, com um mês de antecedência do evento, por conta das três provas realizadas e também por conta dos prováveis ajustes a serem feitos. Os atendimentos são realizados com hora marcada e a loja abre de segunda a sexta, das 10 às 19h, e aos sábados, das 11 às 17h. (ND)

Alhambra Loja & Atelier
Rua Caio Graco, 315, Vila Romana
Telefone: 3673-9495
WhatsApp: 99184-1114
www.alambralojaeatelier.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA