Junina fashion

0
1822

Entrevistamos uma consultora de imagem para saber o que usar nas festas típicas de junho. Acompanhe.

Junho chega e com o mês chegam também as famosas festas juninas, sejam elas dos filhos, da comunidade, da igreja… a pergunta que não quer calar é: o que usar? Para responder essa questão, convidamos Fabiana Terlizzi, moradora da Vila Leopoldina há 13 anos, design de moda, consultora de estilo e personal organizer. Ela, que já trabalhou com estilistas renomados como Walter Rodrigues, Samuel Cirnansck, UMA e Iódice, montou diferentes looks para mulheres e homens arrasarem no arraial. “Festa junina é sinônimo de informalidade. O look para este tipo de evento tem que combinar com a descontração das festas. Peças práticas, confortáveis e calçados adequados substituem tranquilamente os tecidos finos e o brilho”, ensina.

A consultora de estilo diz que peças confortáveis são perfeitas para a ocasião. “Jeans e camisa xadrez, apesar de clichê, formam uma boa “dupla junina”. Para sair do óbvio, calça de couro, botas de camurça e colete de franjas são peças curingas para festas juninas (usados separadamente)”, destaca.

Sobre as coisas que não se pode fazer nessas festas, Fabiana responde que superproduções estão proibidas. “Menos é mais nas festas juninas. Maquiagem carregada, saltos muito altos ou muito finos. Saias e shorts curtos, decotes exagerados, brilhos, transparências e peças muito justas, não dá para usar.”
Para Fabiana sempre dá para improvisar com acessórios. “Lenços com estampas florais, xadrez e a tradicional bandana são boas opções para usar por cima de uma camiseta ou camisa lisa. Acessórios com franjas, como colares, bolsas e botas também são bem-vindos, mas é preciso moderação para o look não ficar over. Se a festa for de dia os chapéus estilo cowboy ou de feltro também são apropriados”, complementa. (ND)

Foto 2

Foto 6Foto 5Foto 4

Fabiana Terlizzi
Telefone: 97606-1602
Facebook: Sem Melancia no Pescoço
Instagram: @semmelancianopescoco
semmelancianopescoco@gmail.com

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA