Colégio Pré-Médico: focado na educação

0
6640

A história do Colégio Pré-Médico e seu trabalho com a educação vem desde a década de 1960.

Para contar a história do Colégio Pré-Médico é preciso citar seu fundador, Gilberto Nunes, que aos 90 anos de idade, faz questão de ir diariamente ao colégio e participar da administração junto com o filho Gerson Nunes e outros familiares. Gilberto, nasceu e foi criado em Assis no interior paulista. Em 2014 publicou a biografia “Giba Assis e muitas histórias” onde conta com detalhes de sua vida e de como a então Escola Técnica de Comércio Washington Luis se transformou em 1978 em Colégio Pré-Médico. “com trabalho e dedicação”, resume Gilberto.

Col.Pré Médico- TG (5)O diretor administrativo, Gerson Nunes, informa que o Pré-Médico está neste local na Lapa desde 1977. Passou por ampliações e modernizações visando que os alunos tenham a melhor estrutura e qualidade de ensino. Os alunos têm nas salas de aula agradáveis, lousas e outras tecnologias disponíveis para seu aprendizado. Tem ginásio de esporte, laboratório de informática, playground para as crianças, lanchonete e segurança interna e externa.

Atualmente o Colégio Pré-Médico atende cerca de 500 alunos, na faixa etária de 6 a 18 anos, do curso fundamental ao ensino médio. Foi a primeira escola a utilizar o método de ensino produzido pelo Anglo e que mostrou eficiência com o passar dos anos. Regularmente recebe todas as atualizações e aprimoramentos que a educação dos alunos pedem, seja em matérias, tecnologia, estrutura além de treinamento constante de professores e funcionários.

Col.Pré Médico- TG (1)

A proposta inicial continua a mesma. Ou seja, oferecer à região da Lapa, um colégio com força de cursinho, dedicado a preparar jovens para vencer as exigências dos mais concorridos vestibulares.

Festas também fazem parte do colégio. Para quem gosta de festa junina, o Colégio Pré-Médico promove no dia 10 de junho. O evento é aberto à comunidade e haverá além de comidas típicas, quadrilhas e muita festa para toda a família.

A parceria do Colégio Pré-Médico com o Guia Daqui Lapa Leopoldina vem desde o início da circulação do guia mensal. “Anunciamos no GDLL desde o número 1. Estar no guia é uma forma de fortalecer nossa marca de ensino junto aos moradores da Lapa”, afirma Gerson.

Colégio Pré-Médico, Rua Dom João V, 164, Lapa, Telefone 3831-1333, http://cpm.g12.br, www.facebook.com/pages/Pré-Medico-Colégio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA